sexta-feira, 27 de junho de 2008

EXCLUSIVO: Mini-entrevista com Eto’o

Ontem, dia em que decorreu a segunda meia-final do Euro 2008, Samuel Eto'o estava em Viena para assistir aos encontros do Campeonato Europeu, aproveitando para assinar autógrafos e passar algum tempo com vencedores desta competição, bem como tecer alguns cometários osbre as suas preferências em relação ao vencedor do Euro2008, e não só.

Podem encontrar, abaixo, algumas questões que lhe foram colocadas e as respectivas respostas.

P: Quem pensa que vai ganhar o Euro 2008?
SE: Gostaria que ganhasse Espanha. Tenho alguns amigos na Selecção espanhola e, além disso, eles têm jogado muito bem enquanto equipa durante o torneio e merecem chegar à final. Eles têm jogado muito bem e conseguiram atingir a final – devem sentir que esta é uma oportunidade que não podem perder.

P: Pensa que Espanha é suficientemente forte para vencer a Alemanha?
SE: Claro que têm a força necessária e eu desejo-lhes todo o sucesso/boa sorte.

P: Testemunhou o sucesso que este torneio tem sido em termos de organização. Pensa que a África do Sul estará preparada para acolher o Campeonato do Mundo daqui a dois anos e estará à altura da competição?
SE: Não duvido que estarão prontos. Considero que o Campeonato do Mundo já deveria ter sido organizado em África e penso que, com o entusiasmo e paixão das pessoas este será o melhor torneio que a FIFA alguma vez testemunhou.

P: De que forma a organização do Campeonato do Mundo pela África do Sul irá afectar as equipas africanas?
SE: Em primeiro lugar, todas as nações africanas vão estar incrivelmente motivadas para a qualificação e certamente farão tudo o que puderem, durante o torneio, para manter o troféu em África.

P: Qual é a importância dessa vitória?
SE: Para África, o futebol é tudo. Anima-nos quando nos sentimos mal e dá-nos esperança. Estive recentemente em Nairobi a trabalhar com 800 crianças durante treinos de futebol e tive uma experiência incrível ao ver o entusiasmo e paixão que todos tinham pelo jogo. O futebol é o orgulho das nações africanas, define-as e aproxima-as.

P: Que clube vai representar na próxima época?
SE: Agora vou de férias e relaxar, longe do futebol. Quando regressar irei falar com o Barcelona e discutir essa questão. Antes dessa altura não farei declarações.

Sem comentários: