quarta-feira, 4 de junho de 2008

ÚLTIMA HORA - FC Porto fora da Liga dos Campeões

O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu, em primeira instância, recusar a participação do FC Porto na Liga dos Campeões, uma decisão que foi conhecida ao princípio desta tarde. Em causa está a condenação por dois actos de tentativa de corrupção a árbitros, no âmbito do processo «Apito Final», uma vez que, de acordo com o Regulamento de Competições da Liga dos Campeões, para que um clube seja inscrito «não pode estar ou ter estado envolvido em qualquer actividade relacionada com combinar ou influenciar o desfecho de um jogo».

O clube já anunciou que comunicou à CMV que foi notificado da decisão e que irá recorrer da mesma, sendo que o prazo limite para tal é o dia 9 de Junho.
Eis o comunicado do FC Porto na íntegra:
«A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que esta sociedade foi hoje notificada, pelo Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA, da decisão, em sede de 1ª instância, da não admissão da F.C. Porto - Futebol, SAD na edição 2008/2009 da UEFA Champions League. A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD irá recorrer desta decisão para o Órgão de Recurso da UEFA
(“UEFA Appeals Body”)».

11 comentários:

ZecaDiabo82 disse...

como é hábito e custume, é precizo virem os estrangeiros meterem ordem na pouca vergonha que se passa neste pais. Cá limitarão-se a tirar 6 pontos aos tripeiros que não faziam falta nenhuma mas a UEFA não brinca! Cambada de curruptos!!! Só falta irem parar à 2ª para a festa ficar completa lolololol

João Ribas disse...

Pronto, está encontrado o próximo Campeão Nacional...
Perdão, TETRA-CAMPEÃO!!

Ir para a 2ª, ó Crómo?! Eheh
Pelo menos a Manuela Ferreira Leite não nos tirou da 2ª Divisão B, recordas-te...?! Já agora, que é feito dessas Acções para o Estado?! Txiii, que pouca vergonha...!!! LLLLOOOOLLLL

Tentem lá ir à Champions League, sem problema. Vê bem que até vão com os nossos Pontos! Sim, aqueles todos que conquistamos para lá poderem estar 3 Colectividades Portuguesas... Ah, mas cuidado que para o ano a «mama» terminou, Ok? ;)


Que vergonha a promiscuidade entre a Federação, a Liga, o Benfica e o MINISTÉRIO PÚBLICO! Eheh
Incrível o que continuam a fazer para tentar "acalmar" a nossa onda vitoriosa, mas bem dita seja esta cena! O nossso Espírito unido e coeso continuará, como sempre,a fazer roer de inveja fracos como tu! LLLOOOLLL

Vá lá que, pelo menos, os Árbitros agora já não são Funcionários Públicos, porque se assim continuasse é que seria bonito, não era...? ;)


PS - A Nós, só mesmo a UEFA nos poderia tirar da Champions. Para vocês, basta o Guimarães e o Sporting...!! EHEH Que pouca vergonha!! Eheheh

ZecaDiabo82 disse...

A malta do FCP é mesmo complexada... Os tripeiros estão sempre a pensar que o Benfica é o grande favourecido em tudo, mas no ultimos 20 anos tem se visto cual o clube mais benificiado. E isto do Apito Final foi uma palhaçada só para mandar poeira para os olhos e aparecer uma decisão quando a penalização já não contava para nada. Queria ver se o Porto estivesse na luta pelo título e não com ele garantido se isto ia para a frente... Podem dar-se por felizes de este ser um país muito brando , mafiosos como voces não há igual. Facturas de viagens a arbitros a aparecerem na contabilidade, guardas abeis para fazer servicinhos de ocasiao e de linchamento, claques que funcionam para meter os inimigos na ordem a mando do presidente, prostitutas oferecidas aos árbitros, provavelmente depois de terem passado pela aprovação de sua santidade Pinto da Costa, não é? ;) lololol.

João Ribas disse...

Claques Assassinas, que até necessitam de Cordões Policiais a separá-las, sabes qual é ó Otaruxo?
Já agora, quantas pessoas morreram em jogos do FC Porto..?!
Qual foi a 1ª Claque a ser devidamente LEGALIZADA no nosso País?
E, já agora, quais as que ainda não o são?!
Repara a diferença de tratamento, por parte da Opinião Pública e Comunicação Social, que os reprováveis actos feitos por elementos dos Super Dragões tiveram com Co Adriaanse e compara-o com aquilo que se escreveu, disse e repercurtiu, de cada vez que aí em baixo as Claques Benfiquistas fazem coisas do mesmo género, como ainda à bem pouco tempo fizeram ao Autocarro da própria Equipa...! LLLLLOOOOOLLLLL

Beneficiados nos últimos 20 anos? Pá, que andaste tu a fazer durante este tempo todo? Poeira é aquilo que vos inunda nesses Olhos, desde sempre! Nem, com todas as beneficiências dadas ao vosso Clube, de toda a ordem diga-se, vocês conseguem dar o mínimo de luta, Crómo! Eheh

Só para citar um pequeno exemplo, repara a quantidade de vezes que se falou da promiscuidade entre a Autarquia do Porto e o FC POrto e compara com aquilo que já vimos do vosso Clube ao nível político, incluindo a própria Autarquia Lisboeta ou queres que te recorde em números o desvio orçamental na construção do novo Estádio da Luz, mesmo com um lagarto no Poder - Santana Lopes!
Mais, desde quando viste alguém do FC Porto a participar em comícios para as eleições de determinado Partido,como viste com o Manuel Vilarinho e agora este Otáriuo actual, nas campanhas às Autárquicas e LEGISLATIVAS!!

Incrível, é preciso mesmo não ter um pingo de vergonha e esquecerem o arquivamento das Escutas do vosso actual Presidente ao Major, proferindo todas aquelas palavras... Que explicação poderá ter toda esta parcialidade, que sempre reinou e reina no nosso País, atingindo cada vez mais proporções outrora inimagináveis?!

PS - Mas, o mais incrível de tudo (daí intiltular-te de Otário) é não ter olhos na cara e ainda conseguir vir falar dos outros, quando deviam, no mínimo, estar calados no seu cantinho, a rezar para que a Parcialidade e Desigualdade de tratamentos se mantenham por muito tempo, pois caso contrário 30 anos não chegariam para Julgar toda a Corrupção que sempre reinou e continua a reinar na Capital do País, em favor dos seus Clubes, como este caso do «Apito Dourado» é um exemplo paradigmático!

"NÃO GANHAM NADA, É SÓ CHORADEIRA. CHORA O CHALANA, CHORA O RUI COSTA E CHORA O VIEIRA!!"

PS - Sim, é que já repararam que não ganharam rigorosamente nada?! Lindo!! LLLLOOOOLLLL

ZecaDiabo82 disse...

lolololol

espera mais um bocadinho que ainda não consegui acabar de rir lolololol
A ver se consigo responder sem me desmanxar outra vez. falas de claques assassinas quando as do FC Porto roubam e batem em tudo o que mexa numa estação de serviço nas viajens que fazem de ida e volta a Lisboa. deves ser daqueles cromos que ainda fazem vénias ao Makako (que nome tão bem aplicado para um chefe de uma claque do porto hehehehe) e defendem o homem e ele anda aí de Porche á vossa conta. São mesmo bimbos... bimbos e tolos, porque acham que são melhores e desculpam-se com os erros dos outros para justificar os vossos. Falas do estádio, mas nesse aspecto devias estar bem caladinho, ou pelo menos mais bem informado. Ou será que não convém lembrar que o vosso estádio foi feito à custa de um negócio muito obscuro. Não sabes? Não te lembras? Eu recordo-to: a camâra do Porto ia comprar duas parcelas de terreno ao FC Porto e em troca cedia os quatro lotes de terreno no parque da cidade com autorização para construção do estádio. Só que os terrenos que de acordo com o contrato de permuta deveriam ter passado para a propriedade da Câmara continuaram a ser usados pelo FCP, tendo inclusive sido hipotecados pelo clube em 2003. Além disso, a Câmara cedeu os quatro lotes partindo do princípio de que valeriam apenas quatro milhões de euros, ou seja, o mesmo do que as duas parcelas que o clube lhe tinha cedido. Contudo, o valor teria de ser necessariamente superior, uma vez que os cálculos da Câmara foram feitos com base nos preços de 1997!!! Como se tal não bastasse, quando o negócio foi feito, as duas parcelas de terreno que a Camâra ia comprar ao Porto nem sequer estavam no nome do clube, mas sim de um homem qualquer, que nada tinha a ver com a tripeirada. É por estas e por outras que vocês hão de continuar a ser sempre uns tristes! Engolem tudo o que o Pintinho vos diz e seguem à risca a sua doutrina de «temos de ser contra os mouros que eles só nos querem mal» . é por estas e por outras que nunca irão passar de provincianos…

PS- não conheço qualquer equipa que seja benificiada pelos árbitros e não ganhe nada. Só dás é tiros nos pés! Não dá para mais, não é? ;)

Paulo Matias disse...

Ribas as acções serviram como garantia de pagamento, basta passar pelos Relatórios & Contas apresentados à CMVM pela SAD do Benfica para perceber que o estado não tem qualquer tipo de participação na SAD, cada qual conclui o que quiser.

Quanto aos actos que dizes que alguns adeptos do clube fizeram contra o autocarro da própria equipa, engraçado que ninguém soube que nesse mesmo dia e à mesma hora mais de 200 adeptos manifestaram-se de forma perfeitamente ordeira em frente ao estádio da Luz contra a actual direcção, discutiu-se o futuro do clube e iniciou-se um processo de angariação de assinaturas para convocar uma assembleia geral extraordinária, tudo de forma completamente pacifica e sem peixeiradas! Disso poucos falaram, já desse incidente com o autocarro como és capaz de dizer que foi pouco falado? Andaste desatento nesses dias…

Era só para esclarecer estes 2 pontos, tudo o resto os factos falam por si, e só tenho pena de o SLB poder vir a ser beneficiado com esta decisão, a sério que tenho, depois de uma época miserável não merecíamos a Champions na próxima época, ainda por cima numa situação destas…

E já tinha saudades de ler estes teus textos, são coisas destas que despertam o nosso clubismo :-)

João Ribas disse...

Ora bem, Zequinha, vamos a isto...

- Recuemos a 1995... A CML permitiu que o Benfica construísse uma urbanização junto ao Estádio, cujas verbas reverteram para os cofres do clube. A autorização da CML foi concedida na condição de no local serem também construídas uma piscina e campos de ténis, mas estes equipamentos desportivos jamais foram construídos... Porque será?!
Já agora, sabes que terrenos eram estes? Pois é, os do actual Estádio da Luz!!
O curioso é como tudo foi feito...
É que, segundo o acordo feito na CML, o SL Benfica comprometeu-se a alienar à EPUL aqueles terrenos... pelo preço de 500 Euros o m2!! Ou seja, a CML deu aí 32,5 milhões de Euros ao Benfica, através da EPUL - empresa que depende inteiramente da CML e que tem por objectivo construie habitações a custo reduzido em Lisboa - pelos mesmos terrenos que outrora Jorge Sampaio havia ofertado ao vosso Clube, para determinado fim, que jamais o Benfica cumpriu!!! 32,5 milhões de Euros só da Autarquia.. só nessa Cláusula, pois o escândalo não ficou por aqui...!!!

Ficou igualmente establecido um acordo entre a CML, a EPUL e o Benfica para a construção de 200 fogos em terrenos no Vale Santo António, nos quais os eventuais lucros seriam repartidos em partes iguais pelas 3 partes. Sabes que terrenos são esses? Sim, terrenos MUNICIPAIS, nos quais a EPUL teve então de construir, dividindo depois os lucros com o Benfica, que só teve de ficar sentado, de braços cruzados à espera! Temos então que uma Empresa Pública, que investe dinheiros Públicos, para benefício de uma empresa privada que em nada contribuiu para o negócio! O lucro final para o Clube da Luz estima-se nos 12,5 milhões de Euros!!

Achas que terminou por aqui? Enganas-te... Houve ainda mais!
A CML ainda cedeu a gratuitamente um terreno no Eixo Norte-Sul, destinado à instalação de um Posto de Combustíveis, que sirvisse os 2 sentidos - ou seja, 2 Postos, cada um avaliado em 15 milhões de Euros!!

Final da história.. Temos então que só a AUTARQUIA beneficiou o Benfica em 75 milhões de Euros!!! Chega isto ou queres ainda mais?!?


Uma última nota que queria deixar. Com tudo isto,o Sporting obviamente que protestou pelo princípio de igualdade, mas já tinha celebrado o acordo antes do Benfica. Santana Lopes, como gesto de generosidade acrescentou aos apoios, já anteriormente concedidos pela CML, a licença de urbanização de 29.000 m2, o mesmo acordo com a EPUL para a construção de mais 200 fogos, agora em Campolide e uma Bomba de Gasolina no Lumiar!

PS - Para fim de festa, eis que ainda conseguimos ouvir Pedro Santana Lopes, na altura, a gabar-se de ter incluido uma última cláusula nos contratos-programa assinados com os 2 clubes, na qual os 2 Clubes se comprometeram a não pedirem mais nenhum apoio à CML...durante 10 anos!!! Pelo amor de Deus!!!!

João Ribas disse...

Quanto ao provincianismo, Otaruxo, falas sem saberes o que isso é na realidade, pois simplesmente não tens amor por causa nenhuma!

Que dizer das pessoas do Interior de Portugal, por exemplo? Apelidas essas pessoas de quê...? Simplesmente não sabes respeitar ninguém, mas o pior de tudo é nem saberes olhar bem para ti, pois gente que "fala" como tu deixa antever que é mesmo esse tal Zequita!
Deves ser outro dos tais que, de cada vez que pode, vem até ao Norte do País, só para experimentar o que é realmente bom e puro.

Sim sou do PORTO, nasci cá, vivo cá e jamais trocaria a minha Cidade do Mundo por qualquer outra, incluindo Lisboa!

PS - Com todo o devido respeito às restantes pessoas Lisboetas, mas infelizmente são Crómos destes que distorcem a vossa imagem.

ZecaDiabo82 disse...

Estou a ver que tens o dicurso bem treinado pelo vosso Papa. não me digas que foste tu que fizeste o comunicado hoje da SAD sobre o orelhas?! lololol
Vocês são tão pequeninos...

Já agora, deixo-te aqui um link para meteres as memórias em dia ;)

http://vedetadabola.blogspot.com/2008/04/vinte-anos-de-mentira-de-a-z.html

João Ribas disse...

Pequeninos?! Então a vossa humilhação ainda passa a ser muito maior, Otaruxo!!

Melhor, é ver aquilo que consegues dizer para contrariar o dito contrato entre a CML e o teu Clube, ou seja, NADA! COMESTE E CALASTE!! E Mai nada!!!

És muito, mas mesmo muito fraquinho, Zequinha! És ZERO, Otaruxo!!

Por respeito a algumas pessoas que frequentam este espaço vou-me calar, mas deixo-te a possibilidade de se quereres algum esclarecimento, qualquer uma dessas pessoas podem-te dar o meu Endereço, pelo menos assim divertimo-nos sozinhos, sem chateear ninguém.

PS - Que Otário..!! Dasse!

ZecaDiabo82 disse...

ò ribamar, não sei se reparaste mas tu tb não rebateste o que escrevi sobre o estádio do dragon...

E o ruim sou eu? lolol és uma comédia

Toma mas é um xanax que isso passa.