segunda-feira, 2 de junho de 2008

Postiga ruma a Alvalade

O mercado de transferências começa a apresentar as primeiras surpresas. Hélder Postiga, um dos 23 eleitos por Scolari para representar Portugal no Euro 2008, assinou pelo Sporting, num negócio raro entre dois grandes do futebol português. O clube de Alvalade dispendeu 2.5 milhões de euros por metade do passe do ponta-de-lança, ficando o FC Porto com direito a 50% do valor de uma futura transferência. Os portistas garantiram ainda a contratação do jovem Diogo Viana (extremo-esquerdo, 18 anos), que militava nos juniores verde-e-brancos, sendo que o Sporting fica dono de 50% do passe do seu ex-jogador.



Postiga vai envergar a camisola 23 dos leões, e afirmou ao site do Sporting que está muito entusiasmado com a nova aventura: "Estou muito feliz por representar este grande clube. É uma oportunidade única para relançar a minha carreira". O vila-condense conta com 32 internacionalizações (participou no Euro 2004, Mundial 2006 e vai estar no Euro 2008) e 10 golos na selecção nacional, e soma 4 títulos de campeão nacional, 1 Taça UEFA, 1 Taça de Portugal e uma Supertaça, sempre ao serviço do Porto.

A contratação de Helder Postiga deixa no ar uma possível saída de um dos seus avançados. Liedson, apesar de lesionado, tem muito mercado, Yannick Djaló fez um excelente final de época, Rodrigo Tiuí foi fundamental na conquista da Taça de Portugal. É de crer que sairá um destes três homens, dado que Derlei acaba de renovar por mais uma temporada e Simon Vukcevic também pode actuar como avançado.

1 comentário:

Rodrigo disse...

Grande contratação para os leões! Será que o Postiga consegue ensinar a marcar penalties ao resto da equipa?!