segunda-feira, 9 de junho de 2008

SL Benfica sagra-se Campeão Nacional de juvenis

No passado domingo, dia 8 de Junho, SL Benfica e FC Porto defrontaram-se num jogo, a contar para 5ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de juvenis, que viria a ser épico.
Á partida para este jogo o Benfica necessitava de vencer e esperar um deslize do Sporting (no jogo frente ao Boavista) para se sagrar campeão. Já o FC Porto precisava apenas dos três pontos para fazer a festa de campeão na casa do rival.

O Jogo
Num jogo com muito público a assistir, o FC Porto apresentou-se em campo confiante e dominador. Depois de duas bolas nos ferros, "Pipo", ponta de lança azul e branco, abriu o marcador aos 21 minutos.
O golo sofrido não espevitou os encarnados e ao intervalo cheirava a Campeão.
De Alcochete chegava a notícia que o Sporting já vencia por 2-0.

Contudo e porque o futebol é uma caixinha de surpresas, dois momentos viriam a marcar este jogo: a expulsão de Sérgio Oliveira, centrocampista do FC Porto, por agressão a um adversário e ainda a entrada em campo de Diogo Figueiras, jogador encarnado, aos 62m.

A reviravolta
A jogar contra 10 e em desvantagem no marcador, o técnico encarnado João Couto decidiu arriscar colocando em campo mais soluções para o ataque.
O Benfica foi, gradualmente, subindo as suas linhas e encostando o FC Porto atrás, sem contudo conseguir materializar em golo as oportunidades criadas.
O jogo caminhava para o fim, os minutos passavam, o nervosismo era muito. Subitamente chegavam notícias de Alcochete - o Sporting perdia surpreendentemente 3-2 frente ao Boavista.
Estava dado o mote para a supresa que viria a acontecer!

A um minuto do final da partida Silvério Camará aproveitou da melhor forma um belo cruzamento de Diogo Figueiras e estabeleceu a igualdade no marcador.
O Benfica conseguia, desta forma, adiar a decisão do título para a última jornada.
Mas foi já no 3º minuto de compensação que Diogo Figueiras, num forte remate de pé esquerdo, fez o segundo golo encarnado levando ao rubro o Caixa Futebol Campus.

Foi o delírio e a festa dos encarnados e as lágrimas e desespero dos azuis e brancos.
O Benfica sagrou-se Campeão Nacional de Juvenis, título que escapava desde 2000/2001.

Sem comentários: