quinta-feira, 10 de julho de 2008

Benfica dá 8 milhões por Luis Garcia

O Benfica apresentou uma proposta por Luis Garcia, avançado do Espanhol de Barcelona, mas o clube catalão continua a considerar a proposta demasiado baixa. Os ‘encarnados’ ofereceram 8 milhões pelo passe do espanhol, um valor ainda algo distante dos 12 milhões pedidos pelo Espanhol para libertar o jogador que marcou 13 golos na última edição da liga espanhola, e que desperta bastante o interesse de Quique Flores. Para tentar desbloquear a situação, está prevista uma reunião entre Rui Costa e os dirigentes catalães, ainda que a luta negocial prometa ser bastante dura, uma vez que Luis Garcia tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões. Luis Garcia destaca-se por ser um jogador tipicamente de área, bastante móvel e aguerrido, e muito oportuno. Mede 1,80 metros e conta actualmente 27 anos.

Eis uma compilação de alguns dos seus melhores momentos:




21 comentários:

nuno maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Já assinou pelo Tottenham. E nem era necessário consultar a fonte que garantiu o Simão no FC Porto, para saber.

Basta ler a imprensa espanhola:

www.marca.es

Anónimo disse...

Jornalismo de 3ª categoria que para aqui vai. Luis Garcia vai para a Premier League. Além de inventores, sabem ainda menos que os leitores. Se calhar não sabem escrever www.marca.com ou www.as.com

Anónimo disse...

Ainda nao assinou pelo Tottenham, tal como a Marca refere:

El acuerdo se cerrará en torno a los doce millones de euros y, si nada se tuerce, Luis García será presentado el miércoles de la próxima semana como nuevo jugador a las órdenes del multilaureado Juande Ramos.

Só se deve acreditar quando o papel é assinado...

Anónimo disse...

Mas tá tudo doido?! Ninguém sabe ler o que está escrito? Os homens dizem que o Benfica deu 6 milhões por ele, não que esteja CONTRATADO!!!
Então ainda hoje vi esta mesma noticia sair no jornal A Bola e ontem ouvi o representante do jogador na Bola Branca a dizer que havia contactos e que era preciso o Rui Costa fazer-se valer do seu pretigio para tentar baixar o preço se não era muito complicado. Aliás essa notícia da Marca, que também já li, também diz que o Benfica andava atrás dele. Só tenho pena é que a confirmar-se a ida dele para o Tottenham é mais um grande jogador que se perde depois do Pongolle que foi para o Atlético...

Anónimo disse...

Entao toda a imprensa portuguesa é Jornalismo de 3ª categoria, pois todos dizem que o Benfica apresentou uma proposta pelo gajo, que ainda nao assinou por ninguem. Mas os cabeçudos nao tem hipotese nenhuma, e vao ficar a arder lol Nem pongolle, nem miccoli, nem aimar, nem l garcia.. eles q se virem para o mercado interno: julgo que o Cabeceiras de Basto tem lá um bom avançado heheheehe

Anónimo disse...

Não considero jornalismo de 3ª categoria. Mas se é para copiar notícias dos jornais do dia (a melhor opção, de facto, para a revista futebolista) então que tenham o cuidado de ler também, a imprensa internacional. A informação, realmente, mais relevante sobre o Luís Garcia é que o jogador é apresentado para a semana no Tottenham:

Anónimo disse...

Tenho assistido a esta discuçao com interesse mas como vi isto agora no jornal a Bola, achei por bem vir aqui e por isto

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=144454

Ou os senhores da Bola também não sabem ler imprensa estrageira ou voces querem fazer uma caça às bruxas que não entendo. Deixem lá a revista em paz que é das poucas coisas que ainda me dá gozo ler e ao meu filho também.
Abraços ao ppl da redacção!

Bruno Forte

Anónimo disse...

"Luis García será presentado el miércoles de la próxima semana"

Esta frase não significa que o negócio está fechado!

Há quanto tempo é que se diz q o Aimar é esperado em Lisboa? E outros tantos casos semelhantes?

Anónimo disse...

Sky Sports:

"Tottenham Hotspur have reportedly agreed a deal to sign Luis Garcia from Espanyol.

Reports emanating from Spain suggest Spurs have beaten off interest from Benfica to sign the Spanish international."

Onde é q ja esta certo??

Anónimo disse...

Por falar em caça às bruxas e mau jornalismo:


Benfica
“passe do jogador está avaliado em 7,5 milhões de euros, um valor praticamente ‘proibitivo’ para os encarnados”

“Sporting já manifestou interesse em Carvalhas, e o jovem pode muito bem mudar-se para o arqui-rival, onde terá certamente mais oportunidades que no Benfica”

“Mesmo com o "maestro" Rui Costa a comandar a pasta das contratações, mantém-se a enorme lista de candidatos a reforços do Benfica, como é apanágio em cada defeso”

"Esta poderá ser mais uma machadada no trabalho de Rui Costa, que já viu "fugir" Rodriguez para o arqui-rival argentinos Jonás e Escudero para Newcastle e Villarreal, respectivamente.

“estão na mira de outros clubes mais apetecíveis que o emblema lisboeta”

“ Namoros são muitos, casamentos são poucos “

Sporting

“defesa português não tinha espaço no Valência, e os verde-e-brancos asseguram assim mais um precioso reforço sem qualquer custo”

“o Sporting seria o clube perfeito para terminar a sua brilhante carreira”

“As pérolas do Sporting, que se encontram ao serviço da Selecção Nacional”

"Rocha já brilha no regresso do Sporting ao trabalho"

"Bruno Pereirinha, uma das mais recentes pérolas da academia leonina"


Está tudo dito...

Anónimo disse...

Não estou a ver onde é que está o mau jornalismo, ó Gabriel Alves :)

Anónimo disse...

Citações, obviamente, retiradas deste blog

Anónimo disse...

Olha o Rui Santos já vem aqui comentar tambem lol nao vejo nada incorrecto nessas frases nuno..

Anónimo disse...

Zezinho: Das duas uma, ou adepto do Sporting ou pouco conhecedor dos princípios que norteiam o bom jornalismo. Tais como imparcialidade, evitar o uso excessivo de adjectivação etc, etc.

Seja qual for, ou mesmo sendo as duas características, não o condeno.

Anónimo disse...

Nuno, mas é dita alguma mentira sobre o Sporting? Nao é equipa com melhores camadas jovens? o Caneira nao é um precioso reforço? Onde é q esta o uso excessivo de adjectivos??? Ja agora, és perito em lingua portuguesa, ou és jornalista, para refutar assim o trabalho deste ppl????

Anónimo disse...

Confirma-se és do Sporting.
Se é mentira ou não não sei, até pode não ser.

Também se pode considerar que Benfica é o clube ideal para o Aimar relançar a carreira. Que o Carlos Martins é um precioso reforço. Que a ida do Zé Castro para o Desportivo da Corunha é uma machadada no trabalho do Paulo Barbosa, que o Grimi é, por enquanto, um namoro sem casamento, que o Dí Maria é um pérola, enfim. Um elogio ao Benfica, em três meses de blog também não ficava mal.

PS: não sou mas já fui jornalista durante três anos, um deles como editor e com com o curso concluído.

Anónimo disse...

Sporting??? eu? LOL epa eu nao percebo nada de literaturas/escrita/afins, sou um mero leitor de jornais e revistas, mas percebo pq ja nao és jornalista ;)

E a frase: "Confirma-se és do Sporting." Deves tar a confudir-me com outra pessoa, so pode! lol

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=144476 LOOOOOOOL

Anónimo disse...

oh nuno, a tua taxa de bazófia é muito elevada!tem la cuidadinho, seu invejoso!

Anónimo disse...

A propósito do post "Por falar em caça às bruxas e mau jornalismo"... Informa-se o senhor Paulo Evangelista que o André Carvalhas jogador com o qual e segundo noticiado neste blog, o "Benfica estaria em dificuldades para segurar devido ao interesse de clubes de nomeada... e que poderia muito bem mudar-se o Sporting onde teria certamente mais oportunidade que no Benfica", renovou o seu contrato no passado dia 27 de Julho. Mesmo sendo tardio, mas visto que o assunto mereceu a atenção da Revista, porque não um post informando da renovação com o Benfica?
Já agora Sugeria também o título para o post ao estilo da Revista do Futebolista quando se trata de escrever do Sporting: “Benfica segura uma das suas pérolas”.

Cumprimentos