segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Liga Inglesa: Chelsea goleia na estreia de Scolari

Luiz Felipe Scolari não poderia ter desejado melhor começo como treinador do Chelsea. Com uma exibição segura e consistente, o antigo seleccionador português viu a sua equipa golear o Portsmouth em Stamford Bridge, por um concludente 4-0. Já o Manchester United, sem Ronaldo e Nani, não passou de uma pobre igualdade a uma bola contra o Newcastle em Old Trafford.

Foi com uma vitória inquestionável sobre o Portsmouth, que Scolari apresentou o seu cartão de visita ao futebol inglês. 'Big Phil', como é conhecido em Inglaterra, soube impor o seu estilo com tranquilidade e transformar o Chelsea numa equipa técnica, habilidosa e que gosta de jogar futebol.
O resultado poderia inclusive ter sido mais dilatado se os 'Blues' tivessem concretizado mais algumas das suas muitas oportunidades de golo.

Formado por Deco, Michael Ballack e Frank Lampard, com Obi Mikel mais recuado, o meio-de-campo do Chelsea funcionou na perfeição. O francês Nicolas Anelka, que foi a referência ofensiva dos londrinos, também rubricou uma boa exibição e fez, de cabeça, o segundo golo da sua equipa, aos 26 minutos.

O primeiro golo, marcado aos 13 minutos, resumiu perfeitamente o Chelsea versão Scolari, com uma série de passes rápidos entre Deco, Anelka e Ballack para uma finalização perfeita de Joe Cole.

Lampard, de pénalti, marcou o terceiro ainda na primeira parte (45+2) e o luso-brasileiro Deco, que esteve em grande nível, deixou a sua marca no fim do jogo (89), com um remate espectacular de fora da área.

Invicto em casa na 'Premier League'86 jogos, o Chelsea de ‘Felipão’ aparece já como um fortíssimo candidato ao título e lançou um sério aviso aos seus maiores rivais, Manchester United, Arsenal e Liverpool.

Desfalcados de algumas das suas principais figuras, como Ronaldo, Nani, Anderson ou Tevez, os 'Red Devils' decepcionaram na sua estreia na liga, ao empatarem 1-1 com o Newcastle em pleno Old Trafford. O nigeriano Obafemi Martins abriu a contagem para os visitantes aos 22 minutos na sequência de um canto, mas o 'Man. United' reagiu dois minutos depois com Darren Fletcher, que estabeleceu o resultado final na recarga a um remate de Ryan Giggs.

Destaque ainda para Arsenal e Liverpool, que no sábado venceram por 1-0 os seus respectivos confrontos contra West Bromwich e Sunderland.

Resultados da primeira jornada da Liga Inglesa:

Sunderland 0 x 1 Liverpool; Arsenal 1 x 0 West Bromwich; Bolton 3 x 1 Stoke City; Hull City 2 x 1 Fulham; Everton 2 x 3 Blackburn Rovers; West Ham 2 x 1 Wigan; Middlesbrough 2 x 1 Tottenham; Chelsea 4 x 0 Portsmouth; Manchester United 1 x 1 Newcastle; Aston Villa 4 x 2 Manchester City.

2 comentários:

Ricky_cord disse...

O Manchester é o grande favorito à revalidação do título. Scolari começou bem mas não acredito que tenha sucesso. Acredito que o Arsenal pode fazer boa figura.

caju disse...

Eu aposto as minhas fichas no sargentão. Vai ter sucesso!