segunda-feira, 8 de setembro de 2008

'Canarinha' espanta crise

O Brasil venceu o Chile por 3-0 e respirou fundo na campanha de qualificação para o Mundial'2010. Luís Fabiano bisou e Robinho também marcou, numa vitória que deixa o «escrete» bem mais confortável na classificação, dividindo agora o segundo lugar com a Argentina, a dois pontos do líder Paraguai.
A atravessar uma fase instável, o Brasil entrou algo nervoso no relvado do estádio de Santiago do Chile, mas, após algumas oportunidades para ambos os lados, Luís Fabiano desviou de cabeça um livre batido por Ronaldinho, aos 20 minutos, e colocou o Brasil na frente.
Ainda houve tempo para Ronaldinho desperdiçar um penalty, aos 33 minutos, após entrada dura sobre Diego, mas sobre o intervalo Robinho aumentou a vantagem do Brasil, de novo após um livre, e o «escrete» ganhou finalmente ascendente na partida.
Na segunda parte foi expulso um jogador para cada lado: primeiro Kléber, depois o chileno Valdívia. E ainda houve tempo para o terceiro golo, outra vez marcado por Luís Fabiano, agora a passe de Maicon. O avançado que já jogou no F.C. Porto passa a somar quatro golos, sendo um dos melhores marcadores da qualificação.
Uma vitória moralizadora para o Brasil, que não vencia fora de casa em campanhas para o Mundial há quase quatro anos.

Resultados da jornada 7 da América do Sul:
Argentina-Paraguai, 1-1 Equador-Bolivia, 2-1 Colômbia-Uruguai, 0-1 Peru-Venezuela, 1-0 Chile-Brasil, 0-3

Classificação
1º Paraguai, 14 pontos/7 jogos 2º Brasil, 12/7 3º Argentina, 12/7 4º Uruguai, 11/7 5º Colômbia, 10/7 6º Chile, 10/7 7º Equador, 8/7 8º Venezuela, 7/7 9º Peru, 6/7 10º Bolívia, 4/7

1 comentário:

xopinho disse...

Braziuuuuuu!!!!