sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Deco aconselha Sporting

Deco passou uma mensagem de confiança aos jogadores do Sporting, que na terça-feira iniciam a participação na Liga dos Campeões com uma deslocação a Barcelona, clube onde o internacional português jogou até à época passada.
"Se o Sporting jogar com personalidade, coragem e assumir o jogo, tem tudo para ganhar", opinou Deco, considerando essencial que os jogadores sportinguistas consigam abstrair-se do ambiente e da grandiosidade de Camp Nou, até porque a conjuntura joga a favor dos leões. "O Sporting tem de aproveitar o momento do Barcelona, sem se deixar impressionar pelo ambiente, pela grandeza do estádio e pelo apoio do público", referiu o agora jogador do Chelsea, elogiando o valor da equipa portuguesa. "O Sporting é uma equipa jovem e também com muita qualidade."
Deco, no entanto, garante que o Barcelona tem argumentos para resolver individualmente o que o colectivo possa estar mais distante de conseguir. E avisa os leões para não perderem de vista o talentoso argentino. "O maior perigo do Barça vem do Messi. É um jogador fantástico, mas sozinho ninguém consegue ganhar um jogo. Mas atenção porque o Barcelona é sempre perigoso, tem um ataque fantástico e é uma equipa a quem é sempre difícil de ganhar", constatou.
O antigo patrão no meio-campo dos catalães acha que os leões devem entrar em campo muito menos pressionados, pois a obrigação de ganhar recai no adversário. "O Barcelona está pressionado e por isso tem de aproveitar a vantagem de jogar em casa para conseguir um bom resultado no arranque. Toda a gente conhece os seus jogadores", indicou Deco, considerando o Barça como o principal favorito ao título em Espanha. "Talvez o Barcelona esteja um pouco à frente, porque já está há muito tempo sem títulos e este ano é muito importante para o clube", garantindo ainda que guarda do Barça "recordações muito boas".

2 comentários:

Anónimo disse...

Como se vê na grande capa do Record, a 'mallha' leonina assenta-lhe quem nem uma luva. Só falta assinar...

Anónimo disse...

Obrigado pelos conselhos 'Mágico', mas o que era bom era se pudesses fazer uma perninha em Camp Nou...
Este Deco joga muito! Dentro e fora do rectângulo de jogo.
Vai triunfar no Chelsea!