quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Está aí a Taça UEFA

Cinco equipas portugueses iniciam esta quinta-feira a sua participação na Taça UEFA.
Benfica, Vitória de Guimarães, Sporting de Braga, Vitória de Setúbal e Marítimo são os representantes nacionais na segunda prova europeia de clubes.
O Benfica joga em Nápoles (20:00 horas), num encontro onde Quique Flores já disse não haver favoritos uma vez que as duas equipas se equivalem.
Sem poder contar com Cardozo, que cumpre suspensão, a grande incógnita é a possível estreia do hondurenho Suazo, jogador que conhece bem o futebol transalpino, onde evoluiu várias épocas.
O Marítimo, que recebe o Valência, um dos históricos do futebol espanhol, terá à partida a missão mais complicada. O jogo nos Barreiros começa às 21:00.
O Sporting de Braga, que se apurou para a UEFA via Taça Intertoto, recebe a partir das 20:30 o Artmedia, da Eslováquia, clube que já tem experiência na Liga dos Campeões, onde conseguiu mesmo surpreender o FC Porto.
O Vitória de Setúbal actua em «casa emprestada» - joga no Estádio José Alvalade às 20:00 contra o Heerenven, da Holanda, com quem perdeu a eliminatória da mesma competição, há duas épocas.
Também o Vitória de Guimarães, à semelhança da equipa sadina, procura um bom resultado na primeira 'mão', neste caso em Inglaterra frente ao Portsmouth (18:00), única forma de pensar numa possível qualificação para a fase de grupos.
Nos restantes jogos, AC Milan, Ajax ou Tottenham, históricos na Europa, são claramente favoritos nos jogos com Zurique FC (Suíça), Borac (Sérvia) ou Wisla Cracóvia (Polónia).
José Peseiro e José Couceiro, treinadores portugueses ao serviço do Rapid Bucareste (Roménia) e Kaunas (Lituânia) jogam com os alemães do Wolfsburgo (de Ricardo Costa) e italianos da Sampdória, respectivamente, e não terão tarefas nada fáceis.

Programa dos jogos das equipas portuguesas:
Portsmouth - Vitória de Guimarães (18h00, Sport TV1)
Nápoles - Benfica (20h00, Sport TV1)
Sporting de Braga - Artmedia (20h30)
Marítimo - Valência (21h00, Sport TV2)
Vitória de Setúbal - Heerenveen (21h00)

3 comentários:

Mafiosi disse...

Napoli ti amo!!!! Vinci per noi lagarti...

Lavezzi da Buraca disse...

FORZA NAPOLI!!! Avanti camaradi...

Dennis pimentão disse...

Eu deseju mm boa sorte para todas as equipas tugas, mas axo que o Nápoles não deve consiguir resolver a eliminatória hoje em Arruda dos Vinhos. O importante é não sofrer golos para a viagem até às Ilhas Faroé...