quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Liga dos Campeões: Vitória contra a história

O FC Porto bateu, esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, os turcos do Fenerbahçe por 3-1 e lidera o grupo G, já que no outro jogo da primeira jornada, Dinamo de Kiev e Arsenal empataram a uma bola. Com este triunfo os 'dragões' quebraram a sina de não vencer nos jogos de estreia na Liga dos Campeões, que já levava 5 anos.
O campeão nacional entrou bem no jogo, sendo que logo aos dez minutos marcou o primeiro golo, com Lisandro a dar o melhor seguimento a um cruzamento da esquerda de Raúl Meireles.
Ainda a equipa turca 'digeria' o primeiro golo, quando o FC Porto marcou o segundo, três minutos depois, com Rodriguez do lado esquerdo e centrar para a entrada da área, onde apareceu Lucho Gonzalez, que rematou de primeira.
Pouco depois, Lisandro Lopez teve outra oportunidade, mas isolado, perante o guarda-redes turco, tentou o chapéu, que saiu muito alto.
No entanto, a resposta do Fenerbahçe acabou por chegar, aos 28 minutos, através do espanhol Dani Güiza, que recargou com sucesso um cabeceamento de Alex, que foi defendido por Hélton.
Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado e com menos emoção, já que o terceiro golo do FC Porto só chegou aos 90 minutos, já depois da equipoa turca ter ameaçado por algumas vezes a baliza azul e branca.
Uma boa jogada individual de Sapunaru, deixou Lino perante Demirel, e o lateral brasileiro não teve dificuldades em fixar o resultado final em 3-1.

Resultados da noite:

- Grupo E:
Manchester United - Villarreal (0 - 0)
Celtic - Aalborg (0 - 0)
- Grupo F:
Lyon - Fiorentina (2-2)
Steaua Bucareste - Bayern Munique (0-1)
- Grupo G:
Dynamo Kiev - Arsenal (1-1)
FC Porto - Fenerbahçe (3-1)
- Grupo H:
Real Madrid - BATE Borisov (2-0)
Juventus - Zenit (1-0)

Sem comentários: