terça-feira, 2 de setembro de 2008

Liga Sagres: Análise da 2ª Jornada

A segunda jornada da Liga decorreu dentro do esperado e ficou claramente marcada pelo ‘clássico’ da Luz entre Benfica e FC Porto. Sem ser um grande espectáculo, foi um jogo bastante disputado, de grande intensidade e que terminou com um empate a uma bola, que se aceita, apesar do maior domínio dos dragões. Foi um resultado que não agradou a ambas as equipas, mas que mesmo assim agrada mais aos encarnados, que jogaram a última meia-hora do encontro reduzidos a dez elementos, por expulsão de Katsouranis.
Quem se deu bem foi o Sporting, que aproveitou da melhor maneira os pontos perdidos pelos ‘rivais’ ao passar com distinção no exigente ‘exame’ de Braga. Os leões não deslumbraram, mas souberam sofrer, condição fundamental para quem de facto pretende nesta época ‘atacar’ o título nacional.
Nos restantes resultados de uma jornada que confirmou o Nacional de Manuel Machado no topo da tabela, destaque ainda para o triunfo do Guimarães no sempre difícil ‘caldeirão’ dos Barreiros, após a dura ‘ressaca’ de Basileia.

Resultados da 2ª Jornada: Belenenses - Paços Ferreira, 2-2; Benfica - FC Porto, 1-1; Nacional - Naval 1º Maio, 2-1; Trofense - Leixões, 1-2; Académica - Rio Ave, 1-0; Vitória de Setúbal – Estrela da Amadora, 1-0; Marítimo - Vitória de Guimarães, 0-1; Sporting de Braga - Sporting, 0-1.

Classificação: 1. Nacional, 6 pontos: 2. Sporting, 6; 3. V. Setúbal, 4; 4. V. Guimarães, 4; 5. Porto, 4; 6. E. Amadora, 3; 7. Braga, 3; 8. Naval, 3; 9. Leixões, 3; 10. Académica, 3; 11. Benfica, 2; 12. P. Ferreira, 1; 13. Belenenses, 1; 14. Rio Ave, 1; 15. Marítimo, 0; 16. Trofense, 0.

‘Onze’ da Jornada - avaliação da ‘Futebolista’ (de 1 a 10):
Guarda-Redes – Quim (Benfica) – 8 pontos
Defesa – Abel (Sporting) – 7
Defesa – Rolando (FC Porto) – 7
Defesa – Alonso (Nacional) – 7
Médio – C. Rodriguez (FC Porto) – 8
Médio – Lucho Gonzalez (FC Porto) – 8
Médio – José Manuel (Leixões) – 7
Médio – Flávio Meireles (V. Guimarães) - 7
Avançado – William (P. Ferreira) – 7
Avançado – Mateus (Nacional) – 7
Avançado – Garcés (Académica) – 7
(Nota: No final da temporada, os jogadores mais pontuados de acordo com a avaliação da ‘Futebolista’ serão distinguidos com prémios individuais nas seguintes categorias: melhor jogador português; melhor jogador estrangeiro; melhor guarda-redes e jovem revelação.)

2 comentários:

danny disse...

O Yebda merecia tar no 11!!!

fokinha disse...

ó danny, tú que até vales 30 milhões, tb ásde ter reparado que o Yebdabadoooooo, apesar de ter feito um bom joguinho, tb estoirou mt cedo, mas que o gajo é jogador, lá isso parece ser...