terça-feira, 9 de setembro de 2008

Tentar o 'impossível'

Portugal ainda acredita na qualificação para o Europeu de sub-21, mas as possibilidades são mínimas. Só um milagre poderá alterar todo o cenário actual e colocar a Selecção portuguesa no campeonato da Europa.
A equipa das quinas irá defrontar, esta terça-feira, o último do seu grupo, a República da Irlanda, e tem obrigatoriamente de ganhar por uma vantagem siginificativa para se manter na luta.
No entanto, isso poderá não chegar, pois é necessário alcançar a conjugação perfeita de 10 resultados, um autêntico totobola em que é preciso acertar em cheio para que a Selecção nacional carimbe o passaporte para o Europeu.
Vamos por partes: neste momento, Portugal ocupa o segundo lugar do seu grupo com 13 pontos, menos 9 que o primeiro classificado, a Inglaterra.
Para se poder apurar, a equipa portuguesa tem de ser um dos 4 melhores 2ºs classificados. Por agora Portugal é o 9º melhor, muito longe dos lugares de acesso.
Os critérios de desempate são em primeiro lugar os pontos e depois a diferença entre golos marcados e sofridos. Desta forma, Portugal tem de ganhar à Rep. da Irlanda com goleada e esperar que as outras Selecções não vençam.
O jogo Portugal - Rep. Irlanda realiza-se esta terça-feira às 18 horas.

Sem comentários: