quinta-feira, 25 de setembro de 2008

VAI DAR QUE FALAR... Fran Mérida

Formado na cantera do Barcelona, Francisco Mérida Pérez assinou pelo Arsenal aos 15 anos de idade. Tal como Fabregas, o clube catalão não recebeu qualquer indemnização pela transferência do jovem promissor. Sempre debaixo de olho do treinador Arsene Wenger, Mérida foi evoluindo até assinar contrato profissional aos 17 anos. Teve uma estreia brilhante na equipa principal dos "Gunners", quando em Agosto de 2006 marcou um golo no amigável frente ao Boreham Wood.


O seu primeiro jogo oficial aconteceu a 25 de Setembro de 2007, onde contabilizou alguns minutos numa partida referente à Carling Cup, contra o Newcastle. Com poucas oportunidades para brilhar, o médio foi emprestado à Real Sociedad (2ª divisão espanhola), onde fez 14 jogos e marcou um golo.

Conscientes da pérola que tinham em mãos, os dirigentes do Arsenal prolongaram o seu contrato em Abril de 2008, respondendo assim ao forte assédio de clubes de nomeada. 2008/2009 pode ser a época de afirmação deste talentoso jovem que Arsene Wenger apelida de "jogador absolutamente fantástico". No passado dia 23 de Setembro, Mérida foi titular na goleada que o Arsenal impôs ao Sheffield United (6-0), para a Carling Cup.

O médio criativo (pode actuar no miolo do terreno ou descaído para a esquerda) fez parte da selecção de sub-17 da Espanha que venceu o Europeu em 2007, e que ficou em segundo lugar no Mundial da mesma categoria, disputado também em 2007, na Coreia do Sul. Com 18 anos apenas, já pisca o olho à selecção de sub-21 dos "nuestros hermanos".

Ficha Técnica
Nome: Francisco Mérida Pérez
Data de nascimento: 04/03/1990 (18 anos)
Local de nascimento: Barcelona
Nacionalidade: Espanhola
Altura: 1.74m
Posição: Médio

Eis alguns dos melhores momentos da ainda curta carreira de Mérida:


1 comentário:

Anónimo disse...

Epá tu vai à Mérida...este Chaval joga muito à bola! Depois de ver isto axo q afinal ainda há quem tenha um pé esquerdo melhor que o meu...