terça-feira, 14 de outubro de 2008

Esperanças renovadas

A Ucrânia apadrinha hoje à tarde, no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso (Vila Nova de Gaia), o arranque de uma nova geração, que procurará fazer melhor do que a anterior conseguindo a presença no Europeu de sub-21, em 2011.
Para já, sob o comando de Rui Caçador - que disse ontem que não sabia se continua à frente desta equipa depois de Junho do próximo ano -, esta Selecção conta com apenas sete jogadores que já representaram os sub-21.
O principal objectivo deste amigável visa começar a construir um grupo que a partir de Agosto de 2009 esteja preparado para atacar a fase de qualificação do Europeu. Um grupo onde metade se integra em plantéis de clubes da Liga: Rui Patrício, Pereirinha e Daniel Carriço, no do Sporting; Ventura e Candeias, do FC Porto; Orlando Sá e Stélvio, do Braga; Miguel Vítor, do Benfica; e Tiago Pinto, do Trofense.

Uma geração de estrelas

Ao todo, são 36 os jogadores que fizeram parte da Selecção de sub-21 que participou na falhada qualificação para o Europeu do próximo ano e que agora já não podem, por limite de idade, integrar-se na actual. Entre outros nomes, destacam-se os de Ricardo Baptista, Manuel da Costa, Antunes, Pelé, Miguel Veloso, Manuel Fernandes, João Moutinho, Paulo Machado, Vieirinha, Yannick Djaló, Hélder Barbosa, Tiago Targino e Ricardo Vaz Té.

Equipas prováveis

Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso

Árbitro: Rui Costa

Portugal

Rui Patrício; João Gonçalves, Daniel Carriço, Miguel Vítor, Tiago Pinto; Stélvio, Pereirinha, Castro e Rui Pedro; Candeias e Orlando Sá

Outros convocados: Ventura, André Pinto, Rúben Lima, Rui Pedro, Fábio Paim, Ukra e Yazalde

Treinador: Rui Caçador

Ucrânia
Kanibolockiy; Selin, Kurilov, Pavel Pashaev, Davydov; Stepanenko, Chesnakov, Maksym Pashaev,Golodivk; Lysenko e Konoplianka

Treinador: Pavlo Iakovenko

Outros convocados: Sidorenko, Mikitsey, Rakitckyy, Fartushnyuk, Bidhovskyy, Fedorchuk, Antipov

2 comentários:

Anónimo disse...

ainda não se sabe se vai ser mesmo o Sr Rui Costa a arbitrar?

"Equipas prováveis

Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso

Árbitro: Rui Costa"

:D

Anónimo disse...

Como diz o ditado, um dia é da caça, outro do CAÇADOR!

Força Portugal! Vamos limpar os "rebrov's"...