quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A Fuga de Madaíl!

Quando as coisas não correm como esperávamos temos tendência para voltar as costas aos problemas e esperar que eles se resolvam. É assim em tudo: desde a nossa educação, passando pelos problemas do dia-a-dia, até ao nosso emprego. E não é preciso ser um mero cidadão, uma pessoa comum, para que tal suceda! Até aqueles que desempenham a função de líderes no nosso país, infelizmente, se comportam desta maneira!
A propósito disto, gostava de destacar uma situação bastante triste a que assisti nos instantes finais do encontro que opôs a selecção nacional contra a sua congénere albanesa: falo, claro está, do precoce abandono do Estádio, protagonizado por Gilberto Madail, na noite passada. Como se explica que o presidente da FPF, uma das figuras de relevo do nosso futebol, vire costas ao seu seleccionador e à sua equipa?
É certo, que a exibição esteve muito longe daquilo a que estamos habituados e que o resultado obtido é inaceitável, mas não é desta forma que o presidente irá conseguir que a equipa de todos nós alcance a tão desejada vitória. Um verdadeiro líder não abandona as suas “tropas”! Não é esse o seu papel! Deve ficar até ao fim, aguentar as críticas, defender o colectivo e, depois procurar resolver internamente o problema, longe dos olhos curiosos da opinião pública!
Ser Presidente da FPF, é sê-lo a tempo inteiro, nos bons momentos, mas também e sobretudo nos menos bons. Pessoalmente considero uma falta de respeito pelos portugueses que apoiam a sua equipa e, desculpem o termo, uma cobardia
Aquilo que se passou ontem no Estádio Axa com Gilberto Madail foi de facto uma situação de muito mau gosto, que contribuiu, mais uma vez, para dar uma imagem negativa dos nossos dirigentes e do nosso futebol.
Resta deixar no ar a seguinte questão: Que apoio darão os portugueses à Selecção, quando o próprio presidente da FPF não é capaz de estar lá para os apoiar e assumir as suas responsabilidades?
Infelizmente, estes são os líderes e a mentalidade que temos em Portugal!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens! És uma lufada de ar fresco no que tanta gente diz por aí. escreves bem, és clara, concisa e mordaz qb.

futebolista, grande contractação!!!

Abraços