quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Gelados...mas confiantes!

O Sporting tenta esta noite em Donetsk repetir uma vitória como aquela que conseguiu em Kiev na época passada, para poder isolar-se no segundo lugar do grupo C da Liga dos Campeões.
Por enquanto, Sporting e Shakhtar têm ambos três pontos. Os "leões" começaram com uma derrota por 3-1 frente ao Barcelona, e só na segunda ronda é que arrancaram um triunfo por 2-0 com o Basileia. Os ucranianos venceram na primeira ronda os suíços por 2-1.
O campeão ucraniano tem 13 pontos a menos do que o líder do campeonato ucraniano, o Dínamo de Kiev. Ainda assim, o Shakhtar Donetsk ainda não perdeu em casa esta época e tem marcado muitos golos.
Nenhum dos treinadores deu pistas sobre a equipa que vão pôr em campo esta noite, mas as escolhas que têm vindo a fazer indiciam que não devem ser feitas grandes alterações.
Paulo Bento deverá utilizar na defesa Abel, Tonel, Polga e Grimi, enquanto que João Moutinho e Izmailov estão certos no meio-campo. No "miolo", para dois lugares, há três jogadores: Fábio Rochemback, Miguel Veloso e Romagnoli. Na frente deverão surgir Derlei ou Postiga ao lado de Liedson. Entre os 20 jogadores que o técnico levou para a Ucrânia está o guarda-redes Rui Patrício.
No Shakhtar Donetsk, Mircea Lucescu não poderá contar com os brasileiros Ilsinho e Luís Adriano, que estão lesionados. Na baliza deverá estar Pyatov, e na defesa Srna, Ishchenko, Chygrynskyy e Rat. Duljaj é um dos jogadores que deverá ocupar o centro do campo. Na frente deverão surgir Willian, Jadson, Fernandinho e Brandão.
O Estádio Shakhtyor vai estar cheio esta noite, com 25 mil espectadores, mas tem já os dias contados como casa do Shakhtar Donetsk. Do outro lado da estrada nasce o novo recinto, um dos que vai receber o Euro'2012.

Jogos de hoje (19:45):

GRUPO A
Bordéus-Cluj
Chelsea-AS Roma

GRUPO B
Inter de Milão-Anorthosis
Panathinaikos-Werder Bremen

GRUPO C
Shakhtar-Sporting
Basileia-Barcelona

GRUPO D
At. Madrid-Liverpool
PSV Eindhoven-Marselha

Sem comentários: