quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Hoje há Taça UEFA

Benfica, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal e Marítimo tentam recuperar de desvantagens para entrarem na fase de grupos da Taça UEFA, enquanto o Sporting de Braga goza de larga margem, na segunda mão da primeira eliminatória.
A partir das 20:15, o Benfica 'só' precisa de marcar um golo - sem sofrer qualquer do Nápoles -, no Estádio da Luz, para seguir em frente na prova, depois da derrota por 3-2 em Itália.
Perante o segundo classificado da Série A italiana, apenas a um ponto da líder, Lazio de Roma, o Benfica não poderá contar com os avançados Oscar Cardozo (castigado), David Suazo (lesionado) e Makukula (não inscrito).
Também em casa, o Guimarães defronta os ingleses do Portsmouth, a partir das 21:35, procurando recuperar da desvantagem de 2-0, correndo o risco de sair precocemente das competições europeias, após quase ter garantido um lugar na Liga dos Campeões.
O Marítimo está igualmente «por um fio» na Taça UEFA, já que perdeu por 1-0 no Funchal diante dos espanhóis do Valência, que contam com os portugueses Miguel e Manuel Fernandes nas suas fileiras, defrontando a equipa «che», líder da Liga espanhola, a par do Villarreal, a partir das 21:00.
O Vitória de Setúbal, que sofreu o golo do empate 1-1 na recepção ao Heerenveen nos momentos finais da primeira mão, tem a fase de grupos também à distância de um só golo, quando jogar no recinto dos holandeses, pelas 19:00.
Em Bratislava, a partir das 19:15, o Sporting de Braga «cumpre calendário», depois de ter goleado por 4-0 o Artmedia, penúltimo classificado do seu campeonato, embora os minhotos estejam há três jogos sem vencer nas competições portuguesas.

Sem comentários: