quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Hoje há Taça UEFA

Benfica e Sporting de Braga estreiam-se, esta quinta-feira, na fase de grupos da Taça UEFA, com os «encarnados» a terem uma difícil deslocação ao campo do Hertha de Berlim (19:30), e os bracarenses a receberem os ingleses do Portsmouth (20:15).
No rescaldo de um sofrido apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, o clube da Luz enfrenta, na jornada inaugural do Grupo B, o actual quarto classificado da Liga germânica, que no último fim-de-semana alcançou a primeira vitória caseira para o campeonato, diante do Estugarda, por 2-1.
No outro jogo do agrupamento, o Galatasaray, o adversário do Benfica que se segue (a 06 de Novembro, na Luz), recebe o Olympiakos, clube que os «encarnados» terão de defrontar em Atenas, na terceira jornada, marcada para dia 27 do mesmo mês.
Quanto ao Sporting de Braga, entra em acção no Grupo E com o Portsmouth, equipa que arredou o "vizinho" Vitória de Guimarães na primeira eliminatória da Taça UEFA.
No outro embate da «poule», os holandeses do Heerenveen, que afastaram o Vitória de Setúbal na eliminatória de acesso, recebem um dos maiores «tubarões» desta edição da Taça UEFA, os italianos do AC Milan.

Sem comentários: