quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Mau demais!

A Selecção portuguesa complicou as contas do apuramento para o Mundial'2010, ao ceder ontem um empate sem golos frente à Albânia, mesmo tendo jogado toda a segunda parte do encontro contra 10 jogadores.
Sem os titulares Deco, Simão, Ricardo Carvalho, Maniche e Bosingwa, Portugal tinha prometido dominar do primeiro ao último minuto num jogo contra a 83ª selecção do ranking mundial, mas começou sem impor o seu futebol, permitindo à Albânia várias aventuras em terreno avançado.
Sem ver a equipa criar perigo, os adeptos portugueses ficaram ainda mais impacientes quando Duro, aos 28 minutos, cruzou na direita para a pequena área, onde Bulku falhou a emenda por muito pouco, com o lance a terminar no alívio aflito de Miguel para canto.
Os assobios já se ouviam quando Admir Teli (entrou aos 24 minutos) deu novo alento a Portugal, com a proeza de averbar dois cartões amarelos no curto espaço de seis minutos e ser expulso aos 42, por agressão a Cristiano Ronaldo.
Na segunda parte, o guarda-redes albanês começou a brilhar, ao negar o golo num desvio oportuno de Danny, ao primeiro poste, e depois defendendo um cabeceamento de Hugo Almeida, liberto ao segundo poste.
Aos 55 minutos, Quaresma e Nani renderam João Moutinho e Danny, mas o futebol português, apesar de dominador, continuava previsível: numa das excepções, Miguel (67) cruzou para a cabeça de Hugo Almeida, a bola foi ao poste e ressaltou para as mãos de Beqaj.
À passagem dos 78 minutos, os albaneses iam escandalizando quando o recém-entrado Berisha entrou na área solto pela esquerda, mas atirou torto.
Já perto do final, os adeptos desesperaram quando Nani falhou o golo na cara do guarda-redes, após brilhanrte assistência de Nuno Gomes.
Com este resultado, tudo se complica mais para a selecção portuguesa, que pode ficar a cinco pontos da líder Dinamarca, que tem menos um jogo.
Estádio Axa, Braga, (28.000 espectadores)

Portugal: Quim, Miguel (Nuno Gomes, 75), Pepe, Bruno Alves, Paulo Ferreira, Raul Meireles, Manuel Fernandes, João Moutinho (Quaresma, 55), Danny (Nani, 55), Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida.
Suplentes: Eduardo, Antunes, Fernando Meira, Carlos Martins, Nani, Quaresma e Nuno Gomes.

Albânia: Arjan Beqaj, Kristi Vangielli, Lorik Cana, Elvin Beqiri (Admir Teli, 24), Debatik Curri, Altin Lala, Ervin Skela, Ansi Agolli, Ervin Bulku, Klodian Duro (Besart Berisha, 77) e Erjon Bogdoni (Endri Vrapi, 46).
Suplentes: Isli Hidi, Admir Teli, Elis Bakaj, Edmond Kapllani, Andi Lila, Endri Vrapi e Besart Berisha.

Acção disciplinar: cartão amarelo a Admir Teli (36 e 42) e Altin Lala (40).
Cartão vermelho a Admir Teli (42), por acumulação de amarelos.

Fase de apuramento - Grupo 1
Classificação :
1º. Dinamarca - 3 jogos, 7 pontos
2º. Hungria - 4 jogos, 7 pontos
3º. Portugal 4 jogos ,5 pontos
4º. Albânia - 4 jogos, 5 pontos
5º. Suécia - 3 jogos, 5 pontos
6º. Malta - 4 jogos, 0 pontos
Próximo jogo:
Portugal - Suécia ( 28 de Março 2009)

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma verdadeira vergonha.. Queiroz mostrou pouca vontade de ganhar e no fim do jogo nem foi homenzinho para ir a flash-interview. Quanto às incidencias do jogo, toda a gente viu, nao vale a pena gastar as pontas dos dedos a escrever. Nao apoio a saida do Queiroz mas algo tem de ser feito sob pena de tarmos fora do Mundial 2010!

Anónimo disse...

Este tb me cheira que só lá vai à bastonada nos dentes!!!