segunda-feira, 6 de outubro de 2008

No 'Mar' discute-se a liderança

O Benfica tenta, esta segunda-feira, igualar o FC Porto no topo da Liga Sagres, necessitando para isso de vencer o Leixões no Estádio do Mar, em jogo da quinta jornada.
O jogo, agendado para as 21:00 e que será arbitrado por Olegário Benquerença, poderá também isolar o Leixões na frente da classificação, já que se vencer o Benfica a equipa de José Mota passa a somar 12 pontos, mais um do que o FC Porto.
Os «encarnados», que vêm de duas vitórias importantes - com o Sporting (2-0) e com o Nápoles (2-0) - caso vençam chegam aos 11 pontos, os mesmos dos «dragões», que no domingo venceram em Alvalade o Sporting (2-1).
Para o jogo no Estádio do Mar, o técnico espanhol Quique Flores não convocou o argentino Pablo Aimar, apesar de já estar recuperado de lesão, e não pode contar com o habitual titular Maxi Pereira, ao serviço da selecção do Uruguai.
Um pouco antes de Leixões e Benfica entram em campo Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, num «derby» minhoto a disputar a partir das 19:30 no Estádio D. Afonso Henriques e que será dirigido por Pedro Proença.
O Guimarães, comandado por Manuel Cajuda, ocupa o nono lugar, com sete pontos, enquanto o Braga, de Jorge Jesus, é 13º com apenas quatro pontos.

Sem comentários: