quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Só pode dar vitória!

Há quem esperasse nesta altura que Portugal contasse só com vitórias e estivesse no primeiro lugar do seu grupo de qualificação para o Mundial de 2010.
No entanto, a realidade é bem diferente, os 3 pontos perdidos em casa com um adversário directo, a Dinamarca, e o empate na Suécia relegam neste momento a equipa das quinas para o terceiro lugar do grupo com apenas quatro pontos.
No confronto de hoje com a Albânia, Portugal não pode perder mais pontos. O jogo espera-se de sentido único com os albaneses remetidos à defesa.
A Selecção nacional teve nesta jornada de qualificação boas e más notícias que alteraram a sua forma de jogar. Por um lado, assistiu-se ao tão esperado regresso de Ronaldo que veio dar mais magia, imprevisibilidade e poder de fogo ao ataque português, e, por outro lado a ausência mais notada nesta equipa é a de Deco. O luso-brasileiro é o pensador de jogo da Selecção e não tem ninguém à altura de o substituir, nem com as mesmas características.
Contra a Suécia, Carlos Queiroz optou por um meio campo mais musculado com Raul Meireles e Fernando Meira como trincos e João Moutinho como médio mais ofensivo. Todavia, contra a Albânia espera-se uma equipa de cariz mais ofensivo, o que dará lugar a algumas alterações.
Portugal deverá alinhar com o seguinte onze: Quim, Miguel, Pepe, Bruno Alves, Paulo Ferreira, Raúl Meireles, Danny, João Moutinho, Cristiano Ronaldo, Nani e Hugo Almeida.
O Portugal - Albânia está marcado para as 20.45h, no Estádio AXA, em Braga.

Sem comentários: