terça-feira, 28 de outubro de 2008

Ser Adepto não é sinónimo de Delinquente!

O futebol é um desporto de emoções fortes e que movimenta multidões. Quando se entra num estádio é impossível ignorar aquilo que se está a passar dentro das quatro linhas. Lá dentro tudo o que importa resume-se à exibição da nossa equipa, à garra, ao espírito de luta em campo, ao resultado obtido… Somos tão completamente absorvidos pelo jogo que nos tornámos quase irracionais! Ficamos fora de nós e deixamo-nos levar pelas nossas emoções, até quase perdermos a noção dos nossos actos!
É precisamente aqui que queria chegar: às loucuras que alguns adeptos são capazes de cometer só porque a sua equipa alcançou um resultado negativo. É verdade que é muito desagradável pagar para ver a nossa equipa perder, e ainda o é mais quando quem está em campo não demonstra vontade de vencer e de honrar a camisola. Mas não podemos colocar a integridade de alguém em risco só porque jogou mal! Há maneiras mais dignas de exigir resultados! Maneiras usadas por adeptos que sabem perder, recordando à sua equipa que se eles os apoiam de forma exemplar também os jogadores têm obrigação de dar tudo em campo!
Ser adepto no futebol, é muito mais que partir vidros aos carros dos treinadores e jogadores quando o resultado não agrada. Adepto não é sinónimo de delinquente! Por isso, está na hora de aprender a perder, a dar o exemplo e a exigir responsabilidades de maneira civilizada (sim, porque elas devem ser exigidas)! Está na hora dos adeptos começarem a dignificar o seu” amor á camisola”, mostrando que as suas atitudes podem marcar a diferença pela positiva! O Adepto é um apaixonado pelo futebol e não um vândalo, alguém que não mede as consequências dos seus actos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem diz isto é pk nao conehce a vidinha destes pseudo jogadores, k pensao k sao estrelas e k desrespeitam de todas as formas e feitios as camisolas k envergam. Chegam tarde das ferias, recebem balurdios, saem à noite e a malta que anda a contar tostoems para poder acompanhá-los aidna tem de levar com os tikes de vedetismo. Isso é k era bom. Isto refere-se ao glorioso FCP mas ao menos n há cá novelas como as k acontecem aí p os lados da 2ª circular. Vao ver se no próximo jogo eles já n vao comer a relva e suar bem a camisola.

Saudações portistas