quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Taça da Liga: Jornada decisiva

Esta quarta-feira terá lugar a terceira jornada da segunda fase da Taça da Liga.
Os quatro jogos de hoje são decisivos para a passagem à terceira fase da prova.
Em Barcelos encontram-se Gil Vicente e Belenenses. Apesar do frio que se faz sentir em todo o país, é esperado um ambiente quente, uma vez que os dois clubes estão de relações cortadas desde o polémico "Caso Mateus". Recorde-se que os gilistas desceram à II Liga devido a um protesto do Belenenses pela inscrição irregular do Angolano Mateus.
O Belenenses necessita de uma vitória para poder seguir em frente na prova, enquanto os gilistas precisam apenas de um empate.
O Rio Ave- Sp. Braga é o outro encontro em destaque nesta jornada. Os arsenalistas vão a Vila do Conde, onde só precisam de um empate, no entanto, os vila condenses estão obrigados a ganhar para continuar em prova.
No Gondomar-Académica, a equipa da II Liga vai mais descansada pois o empate chega-lhe, ao contrário dos 'estudantes' que estão obrigados a vencer.
No U.Leiria-Nacional, a equipa da Madeira pode até perder e seguir frente, ao contrário da União de Leiria.
Os quatros apurados desta fase vão encontrar os melhores classificados da I Liga na época passada (FC Porto, Sporting, V. Guimarães, Benfica, Marítimo e V. Setúbal) e ainda o Paços Ferreira, já qualificado.
Em falta fica o jogo o Olhanense-Naval, encontro que decide mais um dos apurados.

Sem comentários: