terça-feira, 7 de outubro de 2008

Taça UEFA: Galatasaray, Metalist, Porstmouth e Wolfsburgo visitam Portugal

Está definido o calendário da fase de grupos da Taça UEFA. Na primeira jornada, o Benfica joga fora contra o Hertha de Berlim, enquanto que o Braga recebe o Portsmouth. Na última ronda, os " encarnados" recebem o Metalist Kharkiv, enquanto que os "arsenalistas" folgam.



Benfica

Herta-Benfica, 23 Outubro
Benfica-Galatasaray, 6 Novembro
Olympiacos-Benfica, 23 Novembro
Folga - 3 Dezembro
Benfica-Metalist, 18 Dezembro

Braga

Braga - Portsmouth, 23 Outubro
AC Milan - Braga, 6 Novembro
Braga - Wolfsburgo, 23 Novembro
Heerenveen - Braga, 3 Dezembro
Folga - 18 Dezembro

Na opinião do leitor, quais são as hipóteses dos dois clubes portugueses passarem à fase seguinte?

13 comentários:

Anónimo disse...

O Braga infelizmente tem a vida uma beca lixada, mas vai ter de 'marrar' cos alemães e com os camones, já o Hertha de Berlinde, o Gala, o Olympiakos do Montijo e o 'heavy' Metalist do Feijó tem boas hipóteses de seguir em frente. Querem um conselho? Comprem o Wesley!

Anónimo disse...

Nao será melhor comprarem o Lisandro, o Bruno Alves, o Reyes ou o Sidney?

Anónimo disse...

Dava um ARSENAL do catano! E se juntarmos o Van Persa, o Adebas...

Anónimo disse...

Epa isso dava mesmo uma All Star Team, só falta mesmo o amigo Lucilio...

Anónimo disse...

amigo lucílio? Deve ser do Tomás Costa...

Anónimo disse...

sim, o jogador que cometeu o penalty fantasma (mas que posteriormente devia ter sido expulso)

Anónimo disse...

Penalty fantasma? Tás-me adormeceeeer...ou então és primo do rosa santos!

Anónimo disse...

O meu nome não é para aqui chamado!

Anónimo disse...

Na minha opiniao só o Benfica tem hipoteses de passar, e mesmo assim vai ser muito complicado.. Olimpiakos, Galatasaray e Hertha têm grandes equipas, possivelmente a maioria das pessoas nao sabe..

Anónimo disse...

Á ganda Diogo! Finalmente alguém a falar de bola a sério!
É verdade que são três boas equipas, mas principalmente Olympiakos e Galatasaray já passaram por melhores momentos (basta ver que eram presenças assíduas na liga dos campeões).
O hertha é uma equipa alemã e basta, e apesar de não ter grandes vedetas, equipa alemã rima sempre com competitividade. (lembram-se dos problemas que o benfica teve com o nuremberga? e o shalke, que limpou o porto).
O metalist, apesar de parecer ser pera doce, convem não facilitar. (estão em 3º na liga ucraniana com mais 6 pontos que o shakthar, que viu-se o trab q deu aao barcelona).
Resumindo, será quase impossível o benfica não ser um dos três primeiros do grupo (geralmente 5 pontos bastam), mas não convem dar muitas abébias...

Miguel Barros disse...

O futebol costuma ser uma caixinha de surpresas, por vezes os "david's" levam a melhor sobre os "golia's", e como tal não existem vencedores antecipados. O melhor é mesmo esperar pelo apito final do árbitro e confirmar se a lei do mais forte foi ou não aplicada.

Com isto quero dize que nem o Benfica tem a qualificação no papo (como muita comunicação social de hoje vem fazendo eco...), nem o SC Braga está arredado da qualificação para os 1/16 avos de final.

Recuando a um pasado recente facilmente pode comprovar-se que a Taça Uefa é uma caixinha de verdadeiras surpresas. Senão veja-se: em 2005 os quase desconhecido CSKA Moscovo vieram a Lisboa vencer a prova em casa do super favorito Sporting.
O ano passado tivémos outros praticamente desconhecidos russos a vencer a prova cuja final foi disputada por duas equipas que à partida ninguém dava nada por elas (Rangers e Zenit).

É por isso que o futebol é algo de apaixonante... é imprevisivel.

Todos os adversários das equipas portugueses são de respeito, quer seja o todo poderoso Milan quer os "coitadinhos" desconhecidos metalúrgicos ucranianos que surgem no caminho do Benfica.

Com força, crença e trabalho os nossos clubes podem seguir em frente. Mas sem entrar em euforismos antecipados.. normalmente isso corre mal. Veja-se o caso da nossa selecção no último Euro...

saudações futebolísiticas.

p.s. Parabéns à Futebolita pelo excelente trabalho que tem feito.

Miguel Barros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Tenho para mim que mais depressa se qualifica o Braga do que o Benfica. Ao contrário do que dizem, os adversários dos minhotos, com excepção do Milan, são bem mais acessíveis. E a prová-lo está a luta que o Guimarães deu aos holandeses e que os sadinos deram aos holandeses. Comparar Portsmouth, Heerenveen e Wolfsburgo com Olimpiakos, Galatasaray e Hertha... só mesmo quem não pesca nada do assunto. Ainda assim, espero e desejo que passem os dois, pois na Liga dos Campeões as coisas também não se afiguram fáceis para Sporting e FC porto. Oxalá eu me engane...

Saudações
GM