quinta-feira, 23 de outubro de 2008

VAI DAR QUE FALAR: Kyriakos Papadopoulos

Papadopoulos conta apenas com 16 anos de idade, mas é já considerado um dos jovens mais promissores do futebol grego. O central estreou-se na equipa principal do Olympiacos aos 15 anos frente ao Atromitos, tornando-se no jogador mais jovem a actuar na Liga Grega.

A sua afirmação como titular indiscutível na formação grega não chegará tão cedo (meramente devido à sua idade), mas o jovem já alinhou em vários jogos do campeonato e taça do seu país, e foi suplente numa partida da Liga dos Campeões da época passada. Se tivesse sido utilizado nesse jogo, seria o mais jovem jogador a participar na Champions. O recorde pertence ao 'blaugrana' Bojan, mas poderá ser batido pelo jovem central ainda esta temporada.

O Olympiacos foi 'resgatar' Papadopoulos ao Svoronos Katerinis, pequeno emblema grego, em 2007. No verão do mesmo ano esteve à experiência no Espanhol de Barcelona, convencendo de imediato os catalães. No entanto, o Olympiacos antecipou-se e assinou contrato profissional com a pérola grega, beneficiando das boas relações com o pai do jogador, Nikos Papadopoulos.

Pelas selecções jovens gregas, alinhou nos sub-17 e faz actualmente parte da selecção sub-19, tendo sido peça fulcral no último europeu da categoria. Manchester United, Nottingham Forest, Arsenal e Chelsea são alguns dos clubes interessados no prodígio do Olympiacos, que o seleccionador grego Otto Rehhagel já tem debaixo de olho.

Ficha Técnina

Nome: Kyriakos Papadopoulos
Data de nascimento: 23/02/1992 (16 anos)
Local de nascimento: Katerini, Grécia
Nacionalidade: Grega
Altura: 1.83m
Posição: Defesa-Central
Clube: Olympiacos

Sem comentários: