sexta-feira, 31 de outubro de 2008

VAI DAR QUE FALAR: Leandro Pimenta

Leandro Pimenta é um dos jovens mais promissores da cantera do Benfica. Desde que chegou ao clube da Luz, tem sido preponderante em todas as categorias por onde passou. Natural de Albufeira, o médio iniciou a carreira no Imortal. Cedo deu nas vistas, e o FC Porto foi o primeiro 'grande' a tentar contratar o jogador. O pai Renato rejeitou a oferta, por ser demasiado longe de casa. Pouco tempo depois, Leandro foi fazer testes ao Sporting, mas não convenceu. O destino acabaria por levá-lo precisamente para o rival da Segunda Circular, quando cumpriu com êxito os treinos de captação que decorriam em Corroios, em 2006.

No entanto, o inicio do sonho do miudo algarvio sofreria um pequeno percalço: uma grave lesão afastou-o dos relvados durante meses. Ultrapassada a má fase, Leandro voltou a conquistar um lugar na equipa titular dos juvenis, onde acabaria por realizar 19 jogos, apontando 6 golos. Na primeira época como junior fez 18 partidas e actualmente, com 18 anos, é peça fundamental no xadrez de João Alves.

Leandro Pimenta é um médio polivalente, que pode actuar a trinco, a médio interior ou a médio ofensivo. Tem como ídolos Rui Costa, Ronaldinho ou Zidane, o que indicia a sua preferência em jogar mais avançado no miolo do terreno. Já soma cerca de 30 internacionalizações pelas selecções jovens lusas, e tem sido chamado para a selecção sub-19. Participou no primeiro jogo do Benfica na Liga Intercalar, frente ao Mafra, onde o director desportivo das 'águias' observou atentamente os novos talentos do clube.

Ficha Técnica

Nome: Leandro António Coelho Pimenta
Data de nascimento: 1990-07-09 (18 anos)
Local de nascimento: Albufeira, Portugal
Nacionalidade: Portuguesa
Altura: 1.79m
Posição: Médio
Clube: Benfica

9 comentários:

Anónimo disse...

Com um bocadinho de sal pode ser que vá longe...

Anónimo disse...

pimenta...

Anónimo disse...

Afinal nao é so o Benfica que deixa fugir putos para os rivais...

Anónimo disse...

Oh envageslista tu ñ tens olho pa isto pah!!

Anónimo disse...

Agora ha que dar hipotese ao miudo!!

Miguel Nunes disse...

boas, venho deixar-vos um blog recem criado.Espero que possam dar um pequeno salto e espreitarem. Estou convencidissimo que valerá a pena!

obrigado

www.lateral-esquerdo.blogspot.com

Anónimo disse...

ó 'primo' zé carlos, era só pa te lembrar que o pimentinha não fugiu de lado nenhum...foi antes 'convidado' a 'fugir'...
Ler, também é um exercício!

Anónimo disse...

Pablo Piatti tambem vai dar que falar!!!

searathey disse...

q4i91p0j02 j1c04o8x44 q5y11f3b84 v5n28h3h34 t8q35r3a05 y3k21t3h56