quinta-feira, 2 de outubro de 2008

VAI DAR QUE FALAR... Sebastian Giovinco

Giovinco é um dos nomes mais promissores do calcio. Chegou à Juventus aos 14 anos de idade, e cedo se impôs nos vários escalões jovens da "Vecchia Signora". Dotado de uma excelente capacidade técnica e de um fantástico poder de drible, o médio ofensivo de 21 anos garantiu esta época lugar cativo na equipa de Cláudio Ranieri.

O "formica atómica" estreou-se na equipa principal da Juve a 12 de Maio de 2007, numa partida contra o Bolonha, quando os "bianconeros" disputavam a Série B. Na época seguinte, Giovinco foi emprestado ao Empoli (que disputava a Taça Uefa), no sentido de adquirir mais experiência. O seu golo de estreia na Série A surgiu frente ao Palermo, em Setembro de 2007, e deu a vitória ao clube toscano. Poucas semanas depois, o jovem marcaria um golo fabuloso à poderosa Roma, e caía definitavamente no goto dos adeptos italianos. Ao serviço do Empoli, facturou 6 tentos em 35 jogos.

Esta época regressou à casa-mãe, mais maduro e com a ambição de ganhar um lugar no onze de Ranieri. Até ao momento actuou em quase todos os jogos, tendo sido titular no empate de anteontem frente ao BATE Barisov, para a Champions.

Passou por todas as selecções jovens da "Squadra Azzurra", tendo sido o melhor jogador do Torneio de Toulon de 2008 (que a Itália venceu). Esteve presente nos Jogos Olímpicos de Pequim, onde marcou 3 golos. Já justifica uma chamada de Marcello Lippi à Selecção AA.

Ficha Técnica

Nome: Sebastian Giovinco
Data de nascimento: 26/01/87 (21 anos)
Local de nascimento: Turim, Itália
Nacionalidade: Italiana
Altura: 1,64 m
Posição: Médio-Ofensivo

Confira as potencialidades do "formica atómica":




3 comentários:

Anónimo disse...

Eu por acaso já 'Gio'vi este gajo jogar e axo que vai longe. Daqui a uns aninhos, o Del Piero passa-lhe a pasta...

Anónimo disse...

Este formica é primo do rato Miccoli

Anónimo disse...

Este gajo domina... Ainda anteontem, no jogo para a Champions fez uma assistência brutal para o segundo golo da juve da autoria do Iaquinta.Parabéns pela escolha!