quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Deu samba!

A selecção portuguesa foi na madrugada de hoje humilhada pelo Brasil, por 6-2, num encontro particular em que Portugal voltou a ser uma equipa sem chama e sem ideias, somando o quarto encontro consecutivo sem vencer.
Portugal chegou a estar a vencer, com um golo de Danny logo aos quatro minutos, mas um "hat trick" de Luís Fabiano (09, 25 e 58) e os tentos de Maicon (56), Elano (65) e Adriano (91) completaram a goleada, 'suavizada' por Simão (62).
Apesar do golo madrugador, a selecção portuguesa fez uma exibição sem garra, sem organização - quer defensiva, quer ofensiva -, sendo presa fácil para um Brasil eficaz que soube aproveitar da melhor forma as inúmeras fragilidades portuguesas.
Depois de ter perdido com a Dinamarca (2-3) e de dois empates, com Suécia e Albânia, Portugal somou o quarto jogo sem vencer, terminando 2008 com uma pesada derrota no Estádio Walmir Campelo Bezerra, em Gama, nos arredores de Brasília.
A selecção nacional já não sofria seis golos desde 20 de Novembro de 1955, quando perdeu também por 6-2, com a Suécia, sendo que esta é a derrota mais pesada desde a goleada sofrida a 25 de Abril de 2001, aquando do desaire com a França, por 4-0.

1 comentário:

Ricky_cord disse...

É caso para dizer que ficámos mesmo todos f.... frutados