quarta-feira, 26 de novembro de 2008

'Dragão' cumpriu a sua missão

O FC Porto qualificou-se ontem para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao vencer na Turquia o Fenerbahçe por 2-1, beneficiando também da derrota do Dínamo de Kiev no estádio do líder Arsenal.
Em jogo da quinta jornada do grupo G, o avançado argentino Lisandro Lopez bisou, aos 19 e 28 minutos, cabendo a Kazeem Kazeem reduzir para os turcos, na segunda parte, aos 63.
Com a vitória em Istambul, o FC Porto garantiu, pelo menos, o segundo lugar do grupo, agora com nove pontos, e a consequente qualificação para a próxima fase da Liga dos Campeões.
Em Londres, a vitória do Arsenal sobre o Dínamo de Kiev, por 1-0, afastou definitivamente a formação ucraniana dos "oitavos", com os ingleses a discutirem no Porto, na última jornada, o triunfo no agrupamento com o tricampeão português.
Hoje é a vez do Sporting, que disputa com o Barcelona o primeiro lugar do Grupo C da 'Champions'. Ambas as equipas já estão apuradas para a fase seguinte.

Resultados de ontem:

Grupo E
Aalborg-Celtic, 2-1
Villarreal-Manchester United, 0-0

Grupo F
Bayern-Steaua Bucareste, 3-0
Fiorentina-Lyon, 1-2

Grupo G
Arsenal-Dínamo Kiev, 1-0
Fenerbahçe-F.C. Porto, 1-2

Grupo H
Zenit St. Petersburgo-Juventus, 0-0
BATE Borisov-Real Madrid, 0-1

Assim, para além do F.C. Porto, também Arsenal, Manchester United, Villareal, Bayern de Munique e Ol. Lyon garantiram ontem o passaporte para os oitavos-de-final da prova.

Jogos de hoje:

Grupo A
Bordéus-Chelsea
Cluj-Roma

Grupo B
Anorthosis-Werder Bremen
Inter-Panathinaikos

Grupo C
Shakhtar Donetsk-Basileia
Sporting-Barcelona

Grupo D
Atlético Madrid-PSV
Liverpool-Marselha


Sem comentários: