quinta-feira, 20 de novembro de 2008

VAI DAR QUE FALAR: Axel Witsel

O extremo Axel Witsel é uma das estrelas do Standard Liège, equipa comandada pelo antigo guarda-redes do Benfica Michel Preud’Homme. Nascido precisamente em Liège, começou a carreira no RCS Visé, onde chamou a atenção dos olheiros do Standard. Ingressou nas camadas jovens dos 'Rouches' aos 11 anos de idade, aconselhado pelo pai Thierry, antigo jogador de futebol.

Axel chegou a pisar terrenos mais defensivos, mas foi a actuar nas alas que deu nas vistas. Em 2004, com 15 anos, foi abordado pelo Real Madrid e Arsenal, mas permaneceu no clube belga. Dois anos depois, faria a sua estreia na equipa principal, num jogo a contar para a Jupiler League, frente ao FC Brussels. Na época 2007/08, aos 18 anos de idade, foi peça fundamental na conquista da liga belga, título que o Standard não vencia há 25 anos.

Na presente época, realizou duas grandes exibições frente ao Liverpool, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, aumentaram a cobiça pelo jovem talento. Passou por todas as selecções jovens da Bélgica até chegar à selecção AA, onde conta com 5 internacionalizações e 1 golo. São vários os clubes ingleses que já manifestaram interesse na contratação de Witsel, como Middlesbrough, Bolton, Chelsea, Manchester City, Manchester United e Arsenal. Muito provavelmente, Michel Preud’Homme perderá a sua jovem pérola já em Janeiro.

Ficha Técnica

Nome: Axel Witsel
Data de nascimento: 1989/01/12 - 19 anos
Local de nascimento: Liège
Nacionalidade: Belga
Altura: 1,83m
Peso: 73kg
Posição: Extremo direito/esquerdo
Clube: Standard Liège






1 comentário:

Glurioso disse...

ora ai ta 1 gajo bom pa direita do slb