sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

VAI DAR QUE FALAR: Rafael da Silva

Colega de Cristiano Ronaldo e Nani no Manchester United, Rafael da Silva é uma das novas promessas dos 'red devils'. O jovem brasileiro é um lateral-direito moderno, que gosta de se envolver nas jogadas ofensivas, podendo mesmo actuar a médio-ala. Rafael tem um irmão gémeo, Fábio, que também pertence aos quadros do Manchester, alinhando a lateral-esquerdo. Ambos foram descobertos num torneio disputado em Hong Kong em 2005, quando um olheiro os viu actuar pelo Fluminense. No entanto, devido à tenra idade, apenas rumaram a Inglaterra em Janeiro deste ano, cumprindo toda a sua formação nos 'tricolores'. Arsenal e Real Madrid ainda tentaram 'resgatar' o jovem, sem sucesso.

Rafael estreou-se na equipa principal do Manchester a 4 de Agosto num jogo amigável frente ao Peterborough United. A sua primeira partida oficial seria precisamente na jornada inaugural da Premier League 2008/09, contra o Newcastle. A partir daí tem sido quase sempre opção para Sir Alex Ferguson, quer na Premier League, quer na Liga dos Campeões. Marcou o seu primeiro golo no jogo com o Arsenal no Emirates Stadium, com o potente remate em volley. Participou no último Mundial de sub-17 e, aos 18 anos, acredita ter hipóteses de figurar nos 23 eleitos por Dunga para o Mundial 2010.

Ficha Técnica

Nome: Rafael Pereira da Silva
Data de nascimento: 1990/07/09 - 18 anos
Local de nascimento: Petrópolis, Brasil
Nacionalidade: Brasileira
Altura: 1,72m
Peso: 74kg
Posição: Defesa/Médio-direito
Clube: Manchester United




4 comentários:

Sambinha disse...

O puto é bom...Já o conheço desde o Sul-Americano de Sub-17 do ano passado e desde aí 'ficou-se-me' logo na retina. Ele, o irmão (q tb vai aparecer não tarda muito) e o Lulinha, que tb deve tar quase a vir pa europa, eram os grandes craques daquela selecção brasileira.
Pelo que já mostrou nos jogos em que foi utilizado na Premier League (jogou muito no dérbi com o city da semana passada), dúvido que o Gary Neville 'a volte a cheirar'. Tá nas mãos certas.

Xico disse...

Grande juga, esta não engana! e o irmão é tao promissor ou mais do que ele! Este é que teve sorte pq nao há mt (e boa) gente pa defesa-direito. Qualquer dia ainda brilham os dois (ao mesmo tempo) no Manchester e na Canarinha!!

Pi disse...

Um jogador com todas as capacidades e potencial para representar as nossas cores.. as da nossa selecçao! É de se frisar que o pai destes dois gémeos é portugues.. e o nosso actual seleccionador tenta de momento fazer d tudo para os trazer para a equipa das quinas! Estes sim poderiam dar mais que jeito.. =)

Ricky_cord disse...

É sósia do Anderson