sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

'Míudos' deram o exemplo

Um golo do suplente Rabiola, aos 78 minutos, permitiu ontem ao FC Porto vencer por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal, na primeira jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga.
Numa noite gelada, no Dragão, os portistas marcaram primeiro, aos 32 minutos, pelo argentino Ernesto Farias, após um falhanço monumental do guarda-redes Bruno Vale, mas o brasileiro Leandro Lima, emprestado pelos "dragões", empatou aos 61, de grande penalidade.
Com tudo empatado, o FC Porto, que só apresentou um dos habituais titulares (Pedro Emanuel), chegou à vitória numa jogada entre dois suplentes: o "miúdo" Diogo Viana centrou da direita e, ao segundo poste, Rabiola marcou de cabeça.
A quatro minutos do final, o Vitória de Setúbal ainda poderia ter voltado a empatar, mas Leandro Lima falhou uma segunda grande penalidade, agora a castigar uma mão na bola de Guarin, ao rematar por cima da barra da baliza defendida por Ventura.
A formação portista ficou, assim, na liderança do Grupo A, com três pontos, contra um de Académica e Nacional, que empataram quarta-feira a uma bola em Coimbra, e zero do detentor do troféu.
Na próxima ronda, marcada para quarta-feira, o Vitória de Setúbal recebe a Académica e o FC Porto desloca-se ao reduto do Nacional, onde na última jornada do campeonato venceu por 4-2.

2 comentários:

T-Rex disse...

O Fcp provou q tem um plantel bastante valioso, e juniores de grande nivel (se bem q o Rabiola era do Guimaraes e o Viana do Sporting....)

a jogar assim o fcp vai vencer tds os titulos nacionais

intelligence disse...

Some of the content is very worthy of my drawing, I like your information!
costume jewelry