segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Taça da Liga: Foi você que pediu os 'três grandes' nas meias-finais?

Sporting, Benfica, FC Porto e Vitória de Guimarães estão nas meias-finais da Taça da Liga. Os três grandes passaram à fase seguinte por terem sido os melhores dos respectivos grupos, ao passo que o Vitória apurou-se como melhor segundo classificado. Em Alvalade, o Sporting goleou ontem o Paços de Ferreira por 5-1, no último jogo da 3ª jornada da 3ª fase da 'Carlsberg Cup'. Liedson fez um 'hat-trick', sendo os restantes golos apontados por Izmailov e Vukcevic. Cristiano apontou o único golo do Paços.Justificar completamente
No Bonfim, o Nacional saiu derrotado do encontro frente ao Vitória de Setúbal, por uma bola a zero. Um resultado que atrapalhou as contas dos madeirenses, que em caso de vitória podiam alcançar a liderança do grupo e assim passar às meias-finais. O golo dos sadinos foi apontado por Carrijo.
O Vitória de Guimarães recebeu e venceu o Olhanense por 3-0 e beneficiando dos resultados do Nacional e do Paços de Ferreira (ambos derrotados nesta última jornada), conseguiu apurar-se para as meias finais. No Dom Afonso Henriques, a equipa da casa saiu para o intervalo a vencer por 2-0, golos apontados por Fajardo e Marquinho. No segundo tempo, os minhotos fecharam a contagem com um golo de Moreno.
Já o Marítimo foi derrotado em casa pelo Rio Ave, por duas bolas a zero, um resultado que afastou a equipa madeirense da competição, quando esta poderia ser o segundo melhor classificado, em caso de vitória, e assim conseguir o apuramento.
O Rio Ave marcou primeiro com golos de Chidi e Ronaldo, a resposta dos insulares surgiu com um tento de Pedro Moutinho.
No sábado, o FC Porto recebeu e venceu a Académica por uma bola a zero, beneficiando de um autogolo de Luiz Nunes. No mesmo dia o Benfica consolidou o primeiro lugar do seu grupo, ao vencer o Belenenses por uma bola a zero, com Katsouranis a facturar.
O escalonamento das meias-finais, que se irão realizar a 4 de Feverreiro, será determinado pelo sorteio de amanhã, a partir das 12.30, sendo certo que Sporting e Benfica, por terem obtido as melhores pontuações da 3ªfase, vão disputar os seus jogos em casa.