quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Taça de Portugal: Porto e Paços avançam

Num grande jogo de futebol e disputado numa intensidade pouco comum em Portugal, o FC Porto venceu ontem o Leixões por 1-0 e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal. Perante pouco mais de 17 611 espectadores, os portistas marcaram logo no minuto cinco, por Mariano e, depois, tiveram de suportar a boa reacção dos leixonenses, que se apresentaram sempre muito personalizados e dispuseram de uma flagrante ocasião para empatar quando Nuno (35’) desviou para a barra uma cabeçada de Zé Manuel.
Após o intervalo, os dragões voltaram a entrar bem no encontro, mas a partir dos 55 minutos, o Leixões reagiu, foi para a frente e esteve perto do 1-1. Nuno voltou a opor-se bem a novo remate de cabeça de Zé Manuel (78’).
Nos derradeiros dez minutos, a equipa treinada por José Mota caiu no capítulo físico, situação que o FC Porto aproveitou para dominar e obrigar o guarda-redes Beto a efectuar algumas boas intervenções.
Igualmente apurado para as meias-finais está já o Paços de Ferreira, que também ontem venceu a Naval por 5-3, num jogo em que o mau tempo e o relvado prejudicaram o futebol.
Os golos surgiram cedo e, logo ao minuto quatro, Rui Miguel marcou o primeiro golo para o Paços de Ferreira. A Naval respondeu ao minuto dez por Marinho. Aos 18 minutos Pedrinha aumenta a vantagem do Paços de Ferreira. Mas quatro minutos depois, novamente Marinho restabelece a igualdade. Ricardo e Paulão marcom o terceiro e quarto golos do Paços de Ferreira aos 28 e 30 minutos.
A Naval ainda conseguiu reduzir com um golo de Dudu nos descontos da primeira parte. Já na segunda parte o Paços de Ferreira voltaria a marcar aos 51 minutos por Rui Miguel.
Para hoje está marcado o Atlético de Valdevez - Nacional (20h15), enquanto o enquanto o jogo V. Guimarães-Estrela da Amadora está agendado para 17 de Fevereiro.

1 comentário:

Vicente disse...

Grande jogos! Era bom que esta boa 'febre' se prolongasse!