sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

VAI DAR QUE FALAR: Mamadou Sakho

O Paris Saint Germain apresenta vários jovens no seu actual plantel. O central Mamadou Sakho é um dos mais promissores, e a ex-equipa de Pedro Pauleta dificilmente o segurará por muito mais tempo, dada a forte cobiça de vários emblemas de nomeada. Sakho, francês de origem senegalesa, chegou ao PSG com apenas 11 anos de idade, proveniente do Paris FC.

Jogador polivalente (actuava a avançado nos escalões mais jovens), pode actuar na lateral esquerda da defensiva. Apesar da sua estampa fisíca (1.87 m e 82 kg), é rápido e ágil. Estreou-se na equipa principal aos 17 anos, e logo como capitão, numa partida da Ligue 1 contra o Valenciennes. Sakho tornou-se o jogador mais jovem de sempre do PSG e da liga francesa a capitanear uma equipa. Na presente época tem figurado em quase todos os 'onzes' de Paul Le Guen, e esta será, indubitavelemte, a temporada da sua afirmação. Depois de inúmeras internacionalizações pelas selecções jovens da França, soma 3 presenças nos sub-21 e não tardará a ser chamado por Raymond Domenech para se estrear nos 'Bleus'.

Ficha Técnica

Nome: Mamadou Sakho
Data de nascimento: 1990/02/13 - 19 anos
Local de nascimento: Paris, França
Nacionalidade: Francesa
Altura: 1.87 m
Peso: 82kg
Posição: Defesa-Central
Clube: PSG

-----------------------------------------------------------------------------------
Gostaria de ver um jovem jogador da sua preferência na rúbrica 'Vai dar que falar'? Dê-nos as suas sugestões!

8 comentários:

Nao enche o Sakho! disse...

Gostava que falassem sobre o Ozil, que se estreou recentemente na selecção A da alemanha

Pedro Magalhães disse...

Exclusivo Mestres do Futebol: Orlando Sá encontra novo clube...

http://mestresdofutebol.blogspot.com

Anónimo disse...

falem do Kerlon s.f.f

Ricky_cord disse...

Pelo penteado vai dar que falar

Gonça disse...

Eu gostaria que falassem da mais recente aquisição do West Ham (clube que admiro muito), Nsereko.

E aquela jogada do 'Pereirão' disse...

Por falar em sakho, quem se livrou de o levar bem cheinho foram os lampiões panascas...Quais cabeçudos, isso é que deve ter sido um domingo em cheio lá em Torres!!!

Ruben disse...

Grande central, sem dúvida. Quanto a sugestões, gostaria que falassem dum jogador que se transferiu recentemente para o Din.Kiev, o brasileiro Guilherme. Saudações

Anónimo disse...

Gostaria que falassem de Nikolay Mihaylov, guarda-redes do FC Twente (emprestado pelo Liverpool) ou do Stevan Jovetic, avançado de 19 anos da Fiorentina.