sexta-feira, 13 de março de 2009

VAI DAR QUE FALAR: Davide Santon

'Il Bambino' é a mais recente coqueluche do Inter de Milão. O jovem lançado por José Mourinho agarrou a oportunidade e tem recebido rasgados elogios. O treinador português afirmou que Santon tem potencial para se tornar um Maldini, Zanetti ou um Facchetti, dentro de 10/15 anos.

Nascido em Portomaggiore, Davide começou a carreira no Ravenna, de onde saiu para os nerazzurri aos 14 anos. Inicialmente foi extremo-esquerdo, muito por culpa da sua excelente técnica e capacidade de drible. Com o passar dos anos fixou-se a lateral, podendo actuar quer na direita, quer na esquerda (pode inclusivamente jogar no miolo do terreno). Depois de vencer vários títulos nos escalões jovens do Inter, teve a oportunidade de se estrear pela equipa principal numa partida referente à Taça de Itália, contra a Roma, a 21 de Janeiro de 2009. Quatro dias depois faria a sua estreia na Série A, frente à Sampdória. As suas exibições foram mais do que convicentes, e o jovem de 18 anos demonstrava uma maturidade e serenidade de um futebolista de 30 anos... Na 1ª mão dos oitavos-de-final da Champions League, Davide Santon teve o maior desafio da sua vida: enfrentar e 'parar' o melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo. O jovem não se saiu nada mal, e o jogador português teceu elogios ao 'bambino': «Fiquei impressionado com ele, não há dúvida que estamos perante um grande talento».

Presença assídua nas selecções jovens italianas, conta já com duas internacionalizações nos sub-20 e acalenta a curto prazo uma chamada à Squadra Azzurra. Para já, vai acumulando experiência com a benção de José Mourinho.

Ficha Técnica



Nome: Davide Santon
Data de nascimento: 1991/01/02 - 18 anos
Local de nascimento: Portomaggiore, Itália
Nacionalidade: Italiana
Altura: 1.87 m
Peso: 77kg
Posição: Lateral-esquerdo/direito
Clube: Inter
-----------------------------------------------------------
Gostaria de ver um jovem jogador da sua preferência na rúbrica 'Vai dar que falar', na próxima edição da Futebolista? Dê-nos as suas sugestões!

4 comentários:

Nland disse...

gostaria de ver Carlos Vela

Anónimo disse...

Eu gostaria de ver o David Simão, do glorioso

Anónimo disse...

Gostaria de ver o Eckersley do Manchester United :)

Anónimo disse...

Gostaria de ver o Roberto, do Guimarães!!!