quarta-feira, 29 de abril de 2009

Chelsea 'empata' Barcelona

Um Chelsea ultra-defensivo saiu incólume (0-0) de Barcelona e deixou tudo em aberto para o jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, em Londres (6 de Maio).
O domínio do Barça começou desde o primeiro minuto, mas também a disposição táctica dos ingleses cedo permitiu antever que ia ser difícil furar a ‘muralha’ montada por Guus Hiddink. Demonstrando grande respeito pelo adversário, o técnico montou o ‘autocarro’ no meio-campo, com Essien à direita, de modo a equilibrar a contenda de Ivanovic com Henry e Abidal, recebendo Mikel e Ballack ordens para travar as subidas de Iniesta e Xavi.
Os catalães não se intimidaram e tentaram resolver a ‘equação’ com rápidas triangulações no corredor central, delegando nos flanqueadores, Messi e Henry, a tarefa de romper o sistema contrário. Sempre à defesa, o Chelsea podia, mesmo assim, ter chegado ao golo, num falhanço de Marquez, mas Drogba rematou à figura de Valdez.
O panorama não se alterou no reatamento. O Barça, porém, acusou o desgaste e o árbitro ajudou à festa ao não sancionar um penálti de Bosingwa sobre Henry. Nos minutos finais, Bojan e Hleb desperdiçaram ainda duas grandes oportunidades.
Hoje (19h45) disputa-se o segundo duelo destas meias-finais, num confronto que irá opor o Manchester United ao Arsenal, em Old Trafford.

Sem comentários: