quinta-feira, 2 de abril de 2009

FC Porto: Simulação custa um jogo a Lisandro

O avançado do FC Porto, Lisandro Lopez, foi suspenso pela Comissão Disciplinar da Liga, com um jogo de castigo, por simulação no lance do penalty de que resultou no golo dos dragões, no clássico frente ao Benfica. O jogador portista foi castigado por «simulação evidente de grande penalidade inexistente», anunciou ontem a Comissão Disciplinar.
De acordo com o órgão disciplinar da Liga , a referida «simulação evidente» acabou por provocar uma «decisão errada da arbitragem em marcar pontapé de grande penalidade» a favor do FC Porto, dando origem ao resultado final 1-1.
Ainda de acordo com a Liga, o árbitro justificou no relatório do jogo a marcação do penalty por ter havido «rasteira sobre adversário» por parte de Yebda, o que não aconteceu.
Lisandro, além de ter de cumprir um jogo de suspensão, foi ainda punido com uma multa de 750 euros.

4 comentários:

Anónimo disse...

sóó!!! xD

NgSiLvA disse...

Bem este castigo já vem secalhar tarde?
Não muda o resultado por isso acho que não vai adiantar nada mas pelo menos ja se tomaram decisões sobre estes lances já é um bom caminho

tgx disse...

pois ja vem tard ja e mto

Davi Jon disse...

Pois...isto é o futebol português no seu esplendor. Nunca se tinha castigado ninguém por simular penáltis (cá até se simula pouco...), e de repente, decide-se do nada pôr a mão na tombola e...pufff, saiu um Porto - Benfica e um castigo pó Lixa! Ganda marmelada...