quinta-feira, 23 de abril de 2009

Final nortenha no Jamor

FC Porto e Paços de Ferreira obtiveram, ontem, o passaporte para a final da Taça de Portugal. Com Nacional e Estrela da Amadora a ficarem pelo caminho, teremos duas equipas do norte do pais a lutarem pela conquista do segundo troféu mais desejado nas competições nacionais.

Apesar de partir em desvantagem para a 'segunda mão' das meias-finais (por ter empatado 2-2 em casa), a equipa da capital do móvel conseguiu arrancar uma brilhante vitória (2-3) no terreno do Nacional da Madeira. A eliminatória teve empatada, a 4 golos, até muito perto do fim, mas uma grande penalidade permitiu a Pedrinha fazer história, já que é a primeira vez que o Paços chega à final do Jamor. Os outros marcadores dos golos foram Pedrinha (que marcou ambos os golos de 'penalty') e Rui Miguel, para os ‘pacenses’, enquanto que Luiz Alberto e Mateus marcaram para os ‘alvinegros’.

Na Reboleira, o Estrela tinha a tarefa complicada de virar a eliminatória, depois de ter perdido 2-0 na casa do FC Porto. Jesualdo Ferreira apresentou de inicio alguns jogadores que não são habitualmente titulares e foi uma dessas apostas, Farias, que inaugurou o marcador para os campeões nacionais. Este golo parecia ter sentenciado a eliminatória, mas o treinador dos visitados, Lázaro Oliveira, lançou Rui Varela no jogo e o avançado português foi determinante na reacção da sua equipa. Rui Varela, em ano de estreia na I Liga, acabou por ser o autor do primeiro golo dos 'tricolores' e assistir Anselmo para a reviravolta no resultado, tudo na primeira parte. Na segunda metade, os visitantes foram obrigados a fechar as suas linhas e defender o resultado, sendo que a nota de maior destaque, desta segunda parte, foi a lesão grave de Hulk, que pode significar o fim de época antecipado para o brasileiro.

Seja como for, teremos uma festa inédita, este ano, no Jamor. Apesar das diferenças óbvias de qualidade entre as duas formações, este é um jogo de desfecho imprevisível e onde a motivação dos comandados de Paulo Sérgio poderá vir a surpreender os 'dragões'. Veremos quem serão os últimos a rir...

1 comentário:

Gonças disse...

Paços de Ferreira na Taça UEFA.. q vergonha....