segunda-feira, 6 de abril de 2009

Futebol Internacional: Resumo do fim-de-semana

Esta foi uma semana sem grandes surpresas nos principais campeonatos europeus. Em Espanha, Itália e Inglaterra as principais notas de destaque vieram do meio e do fim das tabelas classificativas.

Espanha:

Na primeira liga espanhola os dois primeiros venceram pela margem mínima. O Barcelona foi vencer ao campo do Valladolid (0-1), com um golo do ‘suspeito do costume’, Eto'o, aos 40'. Já o Real Madrid foi vencer ao campo do Málaga, dos portugueses Duda, Eliseu e Helder Rosário, também pelo mesmo resultado do seu rival da Catalunha (1-0), com golo do Higuain aos 49'. Os principais destaques da 29º jornada de 'La Liga' foram as derrotas de Atlético Madrid (2-4), em casa, diante do Osasuna, e do Villareal (3-0) em casa do Almeria. Na cauda da tabela, o Espanhol venceu, no Montjuic, o Corunha (3-1), com De La Peña em evidência, reacendendo a luta pela manutenção.


Itália:

No 'Cálcio', o Inter aproxima-se, a passos largos, da conquista do campeonato, enquanto que o, surpreendente, Génova se vai aguentando no topo da tabela. A equipa de Mourinho venceu a Udinese (0-1), com um autogolo de Isla aos 77’. Com sorte, ou não, o que é certo é que 'Il Speciale' está a um pequeno passo de vencer o campeonato italiano. Isto porque, a Juventus vacilou, novamente, em casa diante do Chievo (3-3), naquele que foi o jogo mais emocionante desta 30ºjornada. O Milan também cumpriu o seu dever e venceu (2-0) o Lecce, com golos de Ronaldinho e Inzaghi já nos descontos. O Génova continua, surpreendentemente firme, na luta pela pré-eliminatória da 'Champions', já que venceu (0-1) em casa da Reggina.

Inglaterra:

Em 'terras de Sua Majestade' a luta pelo título contínua ao rubro. O Manchester United parecia disposto a marcar passo novamente, apesar do bis de Ronaldo (aos 14' e 80'), mas o jovem Macheda ( aos 90+3') acabou por resolver o problema. O jogo contra o Aston Villa terminou com uma vitória (3-2), mas teve à beira de significar a perda da liderança do campeonato para o Liverpool. Os 'reds' que venceram, também, com dificuldades o Fulham (0-1), com um golo de Benayoun aos 90+2'. O Chelsea também se mantém na luta pelo primeiro lugar, porque venceu (0-2) o Newcastle, com golos de Lampard aos 56' e Malouda aos 65'. Por último, o Arsenal também ganhou ao Manchester City (2-0), com golos do regressado Adebayor aos 8' e aos 49'.

1 comentário:

Anónimo disse...

ForÇa ARSENAL ^.^
tamos a recuperár a forma, yeah,,,
vamos ganhar a champIons

Fábregas tú mandas xD