segunda-feira, 13 de abril de 2009

Futebol Internacional: Resumo do fim-de-semana

Inglaterra:

Na 'Premier League' jogou-se a 32º jornada, sem grandes surpresas a assinalar. No comando da tabela manteve-se tudo igual, com os 3 primeiros a venceram os seus desafios. O Manchester United venceu no terreno do Sunderland (1-2), com o jovem Macheda a resolver novamente. O Liverpool venceu, com facilidade, o Blackburn (4-0) em Anfield Road. Já o Chelsea mostrou mais dificuldades para bater o Bolton (4-3) a jogar em Stamford Bridge. A maior surpresa desta jornada acabou por ser a vitória do Fulham em casa do Manchester City (1-2), este resultado permitiu à equipa de Londres chegar-se mais perto do 7º lugar, do West Ham, que dá acesso à Europa.

Espanha:

No campeonato espanhol o grande destaque vai para Simão Sabrosa. O extremo português foi o autor do golo da vitória do Atlético Madrid sobre o Corunha (1-2). O jogo disputado no estádio Riazor permitiu aos 'Colchoneros' baterem um rival directo na luta pela Europa e fez com que Simão entrasse para a história, apontando o golo 4000 do clube madrileno na liga espanhola. O Sevilha proporcionou a surpresa da jornada 30, perdendo com o Getafe (0-1) no Ramon Sánchez Pizjuan. Barcelona e Real Madrid seguem na frente da competição, após terem vencido os seus jogos pelo mesmo resultado (2-0), contra Huelva e Valladolid respectivamente.

Itália:

No 'Calcio' o Inter voltou a marcar passo em casa, desta feita contra o Palermo (2-2), mas a Juventus não aproveitou mais um deslize dos comandados de Mourinha, já que perdeu (3-2) contra o surpreendente Génova. O Milão está a passar uma boa fase e voltou a vencer fora (0-1), desta vez a vitima foi o Chievo. Por fim, destaque para a vitória da Lazio (4-2) no derby de Roma. A formação 'Laziale' bateu a Roma por números convincentes, naquele que é um dos derbies mais quentes do futebol europeu.



França:

Destaque para a subida do Marselha ao comando do campeonato. No campeonato mais equilibrado dos últimos anos, existem 6 equipas no topo da classificação com a diferença de, apenas, 5 pontos. O PSG é o 6º classificado com 56 pontos, enquanto que o Marselha segue na frente com 61pontos. Espera-se emoção até ao fim, com o sempre favorito Lyon a não conseguir obter um domínio claro sobre os seus adversários, como aconteceu num passado recente.

Sem comentários: