segunda-feira, 27 de abril de 2009

Futebol Internacional: Resumo do fim-de-semana

Espanha

No país vizinho está relançado o campeonato. Com o empate do Barcelona em Valência (2-2) e a vitória do Real Madrid na deslocação ao terreno do Sevilha (4-2), com direito a ‘hat-trick’ do eterno Raúl, que colocou os ‘merengues a apenas 4 pontos dos ‘blaugrana’, a Liga ganhou nova vida. E no próximo fim-de-semana pode mesmo ficar ao rubro, ou não houvesse um escaldante Real Madrid - Barcelona!
Realce ainda nesta 33ª ronda para o português Simão, que marcou um golo e foi expulso no triunfo caseiro do Atlético de Madrid frente ao Sporting Gijón (3-1).

Itália

No ‘Calcio’, o Inter de Milão perdeu em Nápoles por uma bola a zero, e viu o Milan, que recebeu e venceu o Palermo por 3-0, reduzir a diferença para 7 pontos. Não se apresentando em bom plano, mormente na segunda parte, a equipa de José Mourinho viu Zalayeta apontar o único golo da partida à passagem do minuto 73. Já a Juventus, não foi além de um empate no terreno da Reggina (2-2) e mantém-se no terceiro posto.
Destaque ainda na 33ª Jornada da Liga italiana, para a goleada imposta pela Fiorentina à Roma (4-1) e que colocou os de Florença mais perto da Liga dos Campeões.

Inglaterra

Na 34ª ronda da ‘Premier League, o Manchester United derrotou o Tottenham por 5-2, depois de ter recolhido ao intervalo a perder por 0-2. 20 minutos loucos permitiram aos ‘red devils’ operar a reviravolta no marcador e defender-se dos seus perseguidores que também venceram nesta jornada. Ronaldo marcou 2 golos, e afastou-se na liderança da lista de melhores marcadores. Nos jogos dos restantes rivais do United, o Chelsea venceu o West Ham por 0-1, o Liverpool derrotou o Hull City por 1-3 e o Arsenal recebeu e venceu o Middlesbrough por 2-0.

Sem comentários: