segunda-feira, 6 de abril de 2009

Liga Sagres: Análise da 23ª Jornada

A 23ª jornada da Liga não trouxe alterações ao topo da tabela. FC Porto, Sporting e Benfica venceram os seus jogos e mantiveram as distâncias que já os separavam anteriormente.
No sábado, o FC Porto deu uma clara demonstração da sua superioridade com uma vitória autoritária (3-1) no sempre difícil terreno do V. Guimarães. Roberto ainda deu vantagem aos vimaranenses na 1ª parte, mas o segundo tempo seria totalmente dos dragões, que viraram o resultado com golos de Farías, Mariano e Rolando.
Ontem foi a vez de Sporting e Benfica entrarem em acção. Em Matosinhos, assistiu-se a um triunfo sem contestação dos comandados de Paulo Bento (1-0). Um golo de Derlei no primeiro tempo, bastou ao leões para carimbarem a vitória ante um Leixões que há muito está em nítida quebra de rendimento.
Na Amadora, e mesmo realizando uma exibição confrangedora, o Benfica acabou por conseguir os três pontos (2-1), num encontro marcado por uma arbitragem polémica. Golos só de pénalti, com Cardozo a converter dois para encarnados e Varela a marcar para os amadorenses, que mesmo não treinando a semana toda, voltaram a dar nova demonstração de profissionalismo e carácter.
Nos restantes jogos, destaque para a vitória categórica do Sp. Braga em Setúbal (3-0) e para nova derrota do Belenenses, desta feita em Coimbra, que afundou ainda mais os azuis do Restelo na classificação.
A ronda completa-se hoje com a recepção do Rio Ave ao Nacional (19h45).

RESULTADOS (23ª. Jornada): Académica - Belenenses, 1-0; V. Guimarães - FC Porto, 1-3; Marítimo - Trofense, 1-1; V. Setúbal - Sp. Braga, 0-3; Naval - Paços Ferreira, 0-0; Leixões - Sporting, 0-1; E. Amadora - Benfica, 1-2.

CLASSIFICAÇÃO: 1º. FC Porto, 51 pontos; 2º. Sporting, 47; 3º. Benfica, 46; 4º. Sp. Braga, 40; 5º. Nacional, 36 (menos 1 jogo); 6º. Marítimo, 35; 7º. Leixões, 35; 8º. V. Guimarães, 30; 9º. Académica, 24; 10º. E. Amadora, 27; 11º. Naval, 24; 12º. Paços de Ferreira, 23; 13º. V. Setúbal, 22; 14º. Trofense, 19; 15º. Belenenses, 17; 16º. Rio Ave, 17 (menos 1 jogo).

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho isto impressionante, contra uma equipa que só se equipou para umas horitas de treino durante a semana que iria defrontar o Benfica, e o resultado ser o que foi com um penalti nos minutos iniciais que nunca na vida existira, mas depois beneficiou ainda demais um penalti algo estranho. Mas ainda mais vergonhoso é que a segunda parte foi completamente do estrela, houve momentos que o Benfica nem conseguia respirar de tal aperto. E mesmo assim ainda sonham com o titulo? Acordem para a realidade.

red devilzzzz disse...

o 1o penalty é claramente inexistente, pois a falta é fora da area, agora o 2º nao há qqr duvida!!! Mas é verdade, a jogar assim o 3º lugar ja nao é mau...