segunda-feira, 13 de abril de 2009

Liga Sagres: Análise da 24ª Jornada

Numa ronda onde FC Porto e Sporting cumpriram a sua missão sem dificuldades de maior, o grande destaque da jornada 24 da Liga foi sem dúvida a derrota caseira do Benfica (a segunda consecutiva) frente à Académica.
Na Luz, e mesmo realizando uma exibição bem mais conseguida que a última na Amadora, os comandados de Quique Flores, que viu lenços brancos, não conseguiram ultrapassar uma Académica tranquila e que numa das poucas vezes que chegou à baliza de Quim, conseguiu marcar o único golo do jogo, através de Tiero. Os ‘estudantes’ contaram ainda com um Peskovic muito inspirado (novamente) e também com a tremenda falta de pontaria dos encarnados, que tiveram razões de queixa da arbitragem.
Em Alvalade e no Dragão a história foi bem diferente.
Perante uma Naval bem organizada, mas que não incomodou muito, o Sporting cimentou o segundo lugar, depois de bater os figueirenses por três bolas a uma. Os leões estiveram longe de encantar, mas foram eficazes, tendo como é costume o contributo decisivo de um goleador ‘levezinho’. Dois golos e uma assistência (para Perreirinha) foi a conta que Liedson fez. O tento de honra da Naval foi marcado por Marcelinho.
Embalado pela portentosa exibição em Old Trafford, o FC Porto não teve grandes problemas para derrotar por esclarecedores 3-0 um Estrela da Amadora que, apesar da abnegação de sempre, não teve argumentos para contrariar o maior poderio dos azuis-e-brancos. Bruno Alves, de livre, e Farías, por duas vezes, foram os marcadores de serviço, na tranquila noite dos dragões.
Numa jornada que encerra hoje com a recepção do Trofense ao Nacional (19h45), destaque ainda para o empate 'europeu' entre Sp. Braga e Marítimo e para o regresso às vitórias do Leixões.
RESULTADOS (24ª. Jornada): Benfica - Académica, 0-1; FC Porto - E. Amadora, 3-0; Sp. Braga -Marítimo, 1-1; Belenenses - V. Setúbal, 2-1; Sporting - Naval, 3-1; Leixões - Rio Ave, 1-0; Paços de Ferreira - V. Guimarães, 1-1.

CLASSIFICAÇÃO: 1º. FC Porto, 54 pontos; 2º. Sporting, 50; 3º. Benfica, 46; 4º. Sp. Braga, 41; 5º. Nacional, 39 (menos 1 jogo); 6º. Leixões, 38; 7º. Marítimo, 36; 8º. Académica, 31; 9º. V. Guimarães, 31; 10º. E. Amadora, 27; 11º. Paços de Ferreira, 24; 12º. Naval, 24; 13º. V. Setúbal, 22; 14º. Belenenses, 20; 15º. Trofense, 19 (menos 1 jogo); 16º. Rio Ave, 17.

1 comentário:

KIKE OUT disse...

Fora com os espanhois!