quinta-feira, 16 de abril de 2009

Manchester Utd e Arsenal passam às meias da 'Champions'

Depois de uma bela exibição em Old Trafford, o FC Porto não conseguiu repetir a proeza, desta feita a jogar em casa, e os 'red devils' garantiram a passagem às meias-finais da 'liga milionária'. No outro jogo dos quartos, o Arsenal bateu, com demasiada facilidade, o Villareal de Manuel Pelegrini que, diga-se, mostrou-se muito receoso em relação ao seu adversário.

Os FC Porto não foi capaz de repetir a exibição de há uma semana atrás e acabou por perder (0-1) o jogo, no Dragão, com um golo fantástico de Cristiano Ronaldo. O português cometeu uma pequena 'traição' à pátria e, a cerca de 30 metros da baliza, disparou um verdadeiro míssil, não dando qualquer hipótese de defesa a Hélton. O golo acabou por coroar uma bela entrada dos ingleses no jogo e um, consequente, adormecimento da equipa portuguesa durante os 15minutos iniciais da partida. Apesar de ter dominado, territorialmente, o jogo até final, o Porto não teve grandes oportunidades de golo flagrante e os comandados de Ferguson deram sempre a ideia de ter o jogo controlado. Esta passagem do Manchester United à próxima fase da competição pode ter alguns contornos de injustiça, se analisarmos o conjunto das duas mãos, mas o jogo de ontem mostrou que a equipa de Cristiano, Rooney, Ferdinand e companhia, é muito mais experiente e, em termos gerais, tem mais qualidade que os 'dragões'. Ainda assim, fica uma excelente réplica dos comandados de Jesualdo que, mais uma vez, colocaram Portugal na ribalta do futebol europeu.


Os 'gunners', por seu lado, cumpriram o seu papel e bateram confortavelmente um ‘submarino amarelo’ que deixou alguns dos principais titulares no banco de suplentes. Ibagaza, Nihat e Llorente iniciaram o jogo no banco e esta falta de audácia por parte de Pellegrini pode, muito bem, ter-lhe custado a eliminatória. Os golos de Walcott, Adebayor e Van Persie acabaram por resolver um jogo que nem o próprio Wenger, treinador do Arsenal, pensou que pudesse ser tão fácil.
Com isto, teremos uma meia-final inglesa, entre Manchester e Arsenal, e, por certo, pelo menos uma equipa inglesa estará na final de Roma, senão vierem mesmo a estar duas, provando o domínio do futebol europeu, nos últimos anos, por parte dos clubes da Premier League.

1 comentário:

Sou jóvem disse...

Pens'que já foste!!!