terça-feira, 14 de abril de 2009

Nacional venceu um Trofense com 'dupla personalidade'

A equipa do Nacional da Madeira venceu, ontem à noite, o Trofense por 1-2. Num jogo em que as duas equipas tinham objectivos bem diferentes, a equipa da Trofa acabou por dar uma parte de avanço ao seu adversário.
A equipa proveniente da ilha da Madeira mostrou muita qualidade e segurança de jogo durante a primeira parte do encontro. Com muita certeza no passe e transições rápidas para o ataque, os comandados de Manuel Machado conseguiram marcar dois golos através de um ‘bis’ do melhor marcador da Liga, Néné, ainda no decorrer da primeira metade do jogo. Na segunda parte, a equipa da Trofa apareceu completamente transfigurada e complicou muito a vida dos visitantes. Com muito mais vontade do que qualidade, Tulipa, treinador da equipa visitada, conseguiu que a sua equipa ‘empurrasse’ o adversário para junto da sua baliza e, através de Hugo Leal, conseguiu reduzir distâncias no marcador. Quase no final da partida, Charles Chad, ainda introduziu a bola na baliza de Bracalli, mas o golo foi invalidado pelo árbitro do encontro, Cosme Machado.
Com esta vitória, o Nacional ultrapassou o Braga na tabela classificativa e fica, somente, a 4 pontos do 3º classificado, o Benfica. Tendo em conta que Braga e Nacional se defrontam na próxima jornada e que ‘os encarnados’ ainda têm de se deslocar à Choupana, é normal que os 'alvinegros' ainda ambicionem muito neste campeonato.

Sem comentários: