quinta-feira, 9 de abril de 2009

Não perca na edição de Abril...

Ronaldo em exclusivo
Para descobrir as inquietudes do melhor jogador do mundo, nada melhor do que acudir à cidade Manchester. Ali, um Cristiano Ronaldo equipado a rigor com camisola, calções, meias, e claro está, ténis Nike, não hesitou em responder aos jornalistas que marcaram presença na apresentação oficial das novas Mercurial Vapor Superfly. A Futebolista esteve lá.

‘Air Beto’ brilha na baliza do Leixões
Beto cresceu nos profícuos ‘viveiros’ do Sporting, passou pelas ruas da amargura, mas actualmente está na pole position da luta pelo título de melhor guarda-redes da época 2008/2009.

Daniel Carriço em entrevista
Não possui o físico imponente que caracteriza muitos dos centrais da actualidade, destacando-se antes pela boa leitura de jogo, elevado sentido de posicionamento, capacidade de liderança e personalidade forte. Qualidades que o fizeram impor naturalmente nas camadas jovens do Sporting, onde venceu tudo e quase sempre na posse da braçadeira de capitão, e que agora se evidenciam ao mais alto nível, seguindo os passos de Djaló, Miguel Veloso, Rui Patrício, Pereirinha e Adrien Silva.

Manuel Machado estreia espaço ‘Treinador’
Define-se como pragmático e racional, não rejeita o espontâneo e aleatório do jogo, tem como princípio fundamental a manutenção da posse da bola. Falamos do Prof. Manuel Machado, técnico que faz o Nacional sonhar com a UEFA, homem que pensa e respira futebol.

Amaury Bischoff
É jovem, é promissor, joga no ‘todo-poderoso’ Arsenal e ao contrário do que o nome possa indicar, é realmente português. Luso descendente, para ser mais correcto, o que até já possibilitou estrear-se pela selecção de Sub-21 no passado mês de Fevereiro, frente à congénere suíça. E logo com um golo e uma assistência... Um bom presságio sem margem para dúvidas de um talento ‘nacional’ que demorou a despertar, mas que tem tudo para singrar.

‘Cérebros’ da Premier League
Inglaterra nunca foi um território abonado para futebolistas com paixão por levar a bola colada ao pé e à flor do relvado… pelo menos até ao desembarque da legião estrangeira de futebolistas que chegou a Inglaterra com uma qualidade acima de todas: pensar um décimo de segundo antes da bola chegar aos seus pés para desequilibrar o adversário com uma jogada apenas pensada por eles. São os ‘cérebros’, uma espécie pouco comum na Premier League.

E mais...
Na edição de Abril da Futebolista, poderá ainda encontrar o craque do Lyon, Benzema, como galáctico do mês, bem como uma entrevista a uma das últimas promessas da Académica de Coimbra, o avançado Licá. A não perder também reportagens sobre a paixão pelo futebol na capital espanhola, os novos ‘matadores’ da Europa e a lenda montenegrina, Pedrag Mijatovic.

2 comentários:

Mr. Lampard disse...

Parabéns pela excelente edição! Gostava de ver um artigo sobre o Moutinho. Cumps

Anónimo disse...

Sou leitor assiduo da vossa revista , mas não me recordo ( ou não fizeram ) , um entrevista ao jogador promissor do Sporting , Adrien Silva , gostava de ver um artigo sobre o mesmo!


Obrigado pela atenção e continuem com esta magnifica obra de arte , que é a "REvista Futebolista"