quinta-feira, 30 de abril de 2009

Não perca na edição de Maio...

Sprint final
Quem será o campeão, quem vai às competições europeias, quem vai conseguir manter-se no escalão principal, quem vai jogar na Segunda Divisão na próxima temporada? Eis as questões que colocam a Liga Sagres ao rubro na entrada para a sua derradeira fase!

Tiago: ‘Il ritorno del trequartista’
O início da aventura em Turim não lhe correu de feição, mas Tiago parece ter renascido das cinzas e assume-se cada vez mais como peça-chave na equipa de Claudio Ranieri.

Bendita Crise!!!
O mundo está a passar por uma das maiores crises económicas da História e, como todos os negócios, também o futebol tem sido fortemente afectado. No entanto, esta crise também tem tido o seu lado positivo! Estranho? À primeira vista até pode parecer, mas seguramente que jogadores como Tiago Pinto, Ruben Micael ou Orlando Sá, não podiam estar mais felizes com ela.

Nani em exclusivo
Em pouco mais de um ano, Nani adquiriu um palmarés impressionante ao serviço do Manchester United, conquistando títulos como a Liga dos Campeões e a Liga Inglesa. No entanto, apesar do sucesso, esta época o jovem português tem sido menos utilizado por Sir Alex Ferguson. O técnico escocês impõe a mesma lei a Nani que fez a Cristiano Ronaldo nos primeiros anos no clube inglês. Nada que impeça contudo o jogador de continuar a trabalhar com o objectivo de um dia ser o substituto de CR7 nos ‘red devils’.

‘Fenómeno’ Ronaldo, parte III
‘O fenómeno’ está de volta. Depois de ter ficado praticamente acabado para o futebol devido às lesões, Ronaldo recuperou, uma vez mais, e voltou, desta feita com as cores do Corinthians, para fazer o que sabe melhor: marcar golos. O avançado brasileiro vive a terceira juventude na sua terra natal.


Capitais do futebol: Roma
É a origem da arte antiga, o culminar de um país supersticioso, o lugar onde a gastronomia e o desporto estão directamente ligados, a expressão do domínio mediante a sua monumentalidade, Se é verdade que todos os caminhos vão dar a Roma, como poderia deixar de lá ir ter o do futebol?!

Lendas: Romário, o 'baixinho' goleador
Sendo o golo a essência do futebol, Romário tem de ser, obrigatoriamente, uma referência para quem ama o desporto rei. Com qualidades futebolísticas inconfundíveis mas, igualmente, com uma personalidade muita própria, o ‘baixinho’ foi grande em tudo o que representou para o futebol da década de 90 e, para o bem ou para o mal, ninguém lhe conseguiu ficar indiferente.

E mais...
Na edição de Maio da Futebolista, poderá ainda encontrar o capitão do Chelsea, John Terry, como galáctico do mês, bem como entrevistas ao goleador brasileiro do momento, Grafite, ao guardião do V. Guimarães, Nilson e ao técnico do Leixões, José Mota.

Sem comentários: