quinta-feira, 30 de abril de 2009

O'Shea resolve!

Um golo do defesa John O’Shea (17') garantiu ontem uma vitória magra, face ao domínio exercido, do Manchester United sobre o Arsenal, na primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões. Um vencedor justo com um resultado injusto, pois durante os 90 minutos a equipa de Cristiano Ronaldo fez o suficiente para marcar mais golos.
Na melhor fase do United, a primeira meia hora, valeu ao Arsenal o guarda-redes Almunia. Nesse espaço de tempo o espanhol efectuou seis defesas, todas de grande qualidade, sendo o principal responsável pela fraca expressão do marcador. Duas dessas paradas aconteceram no mesmo minuto (28’), ambas a remates de Cristiano Ronaldo. Almunia só não susteve mesmo a ‘pedrada’ de O’Shea na sequência de um lance de grande envolvimento ofensivo do Manchester United.
A segunda parte foi mais contida. A velocidade baixou (tinha de baixar) e o encontro ficou menos atractivo. Teve o seu ponto alto aos 68 minutos, quando Giggs entrou em campo para o seu 800º jogo pelos 'red devils'. Segundos depois, Ronaldo quase dava seguimento à exaltação do momento, com um fabuloso remate, ao jeito do golo ao FC Porto, que bateu na barra. Teria sido um minuto de ouro.

Sem comentários: