quarta-feira, 1 de abril de 2009

Pelo menos já se balançou a rede...

Portugal regressou ontem às vitórias, ao vencer por 2-0 a África do Sul, num desafio particular, em que Carlos Queiroz lançou três 'caras novas', Edinho, Nelson e Gonçalo Brandão.
Frente à 72ª selecção do ranking FIFA, Portugal, que ocupa a 10ª posição, não precisou esforçar-se muito para construir um resultado justo.
Logo aos quatro minutos, Deco cobrou um canto na esquerda e Bruno Alves cabeceou para o fundo das redes, aproveitando um certo desnorte do guarda-redes contrário.
Apesar de ser a equipa das 'quinas' a controlar o jogo, Parker (08 e 36) obrigou Eduardo a defesas incompletas e, mais tarde, em desequilíbrio, não acertou na baliza deserta.
Aos poucos, Portugal, que revelava algumas falhas de ligação entre alguns dos seus elementos, ia perdendo fulgor, mas, mesmo assim, foi criando algumas oportunidades, como as de Edinho (20), Nani (21, 34 e 39) e Maniche (28).
Na segunda parte, aos 56 minutos, Twala introduziu a bola na sua própria baliza, num lance em que se antecipou a Edinho, que se preparava para marcar a sua estreia na selecção com um golo.
No minuto seguinte, entraram Cristiano Ronaldo, Simão e Raul Meireles, mas, ao contrário do esperado, a equipa deu sinais de alguma displicência, tendo recebido alguns assobios das bancadas.
Segue-se agora a visita à Albânia, a 6 de Junho, no sexto desafio luso no grupo 1 do complicado apuramento para o Campeonato do Mundo.

Sem comentários: